PROGESTIC

Desenvolvendo a ideia - Vídeo #2


PROGESTIC

O PROGESTIC estabelece que cada um exerça a sua função assumindo as suas responsabilidades, contribuindo para o seu crescimento, crescimento de sua equipe, seu setor, empresa e do Grupo.

Segue abaixo transcrição do 2º vídeo referente aos conteúdo do  PROGESTIC apresentado pelo Dr. Agnaldo - Diretor Presidente do Grupo SOITIC.

 

Desenvolvendo a Ideia - Vídeo #2

A física clássica através das leis newtoniana, multiplicou o potencial humano através de suas forças e energias, multiplicando o potencial do corpo humano. E isso nos levou a um estado de sobra na humanidade

O sistema organizacional GESTIC, balizado em cima da física moderna ou quântica, aonde, muito recente isso, que nós tivemos tudo a história da humanidade até 1860, por aí, e nesses 6 anos a humanidade, física em cima da física clássica, atingiu grau organizacional e de produtividade que atingiu através da física quântica ou física moderna, que foi desenvolvida no começo do século passado, mas aplicada nas década de 1960 e 70, com a micro informática, quando nós conseguimos aplicar isso em larga escala, através da microinformática, nasceram-se os computadores e nos computadores o que nós chamamos hoje de software ou sistemas ou o ápice disso que é a inteligência artificial.

Então eu diria que na física clássica, nós multiplicamos o potencial do corpo humano. Multiplicando-se em muitos e muitos instrumentos e recursos que evoluíram a humanidade numa intensidade absurda.

O modelo GESTIC, balizado na física moderna ou quântica, onde nós exploramos o átomo e sua organização e seus recursos suas forças subatômicas, com isso desenvolvimento de sistemas de soluções e da Inteligência Artificial, eu diria que foi na primeira vez da humanidade em que nós criamos recursos que são uma extensão da nossa mente e a nossa mente infinita, a nossa mente não tem limites. Por isso a humanidade nos seus últimos 40 anos, eu diria, sofreu uma evolução inimaginável frente a todo a sua história passada.

Esta mesma forma organizacional vai aproveitar os recursos da física clássica e da forma administrativa até ali, de onde nós tivemos a sobra, e vai nos levar a uma fatura de tudo. Eu diria então que a humanidade gerou entre de sobra o que eu chamo de ócio.

Em cima dessa nova ciência, as empresas começaram a se organizar, substituindo o que são pessoas, substituindo o que são processos arcaicos, burocráticos ou sistemas operacionais exauridos por processos inteligentes, sistemas inteligentes e a própria Inteligência Artificial, corrigindo todo esse ciclo, levando a uma velocidade absurda em agilidade e precisão, reduzindo o desperdício de uma forma absurda.

Este é o sistema atual de organização de empresas que eu chamo de GESTIC. Aquilo que tem como base é suportado, tolerado e tem como propósito a tecnologia da informação e comunicação.

E é assim que o Grupo SOITIC e suas empresas e seus setores se organizam já há bastante tempo, eu diria para vocês há pelo menos a 15 anos nós já nos organizamos dessa forma. Esta forma organizacional ela nunca vai eliminar o ser humano. Nunca um software, por mais avançado que ele venha a ser, vai substituir a mente humana. Então em qualquer processo, para começa-lo, é necessário um ser humano e sua mente.

No fim de qualquer processo, por mais inteligente que ele seja, é necessário o ser humano e sua mente, para tomar o que eu chamo de atitude, iniciativa, em corrigir todo um processo, levando a cada vez mais eficiência.

Esta ciência nos envolve o tempo todo em tudo hoje. Seja na produção de bens, serviços e lazer, tudo o que a humanidade procura hoje, principalmente comunicação e educação, ela está envolvendo e conduzindo a humanidade a utilização dessa ciência, que é a tecnologia da informação e comunicação, cada vez mais em todos os aspectos e em todos os níveis. E isso é inexorável, é um choque.

Mas não tem nada de diferente quando o ser humano substituiu as suas pernas pelo cavalo, não tem nada quando ele substituiu o seu esforço, seus braços, por máquinas que se locomovem sozinhas, como um automóvel, o trem, o avião. Neste momento da humanidade é apenas mais um salto dela.

Mas o que eu quero ressaltar, frisar e deixar bem evidente, é que, neste momento, a humanidade criou recursos para explorar e multiplicar a habilidade mental, como a nossa mente não tem limites, eu que estou envolvido há quatro décadas nessa ciência de tecnologia da informação, realmente não sei onde isso vai parar.

Todos os grandes saltos tecnológicos que a humanidade sofreu, eles foram interpretados de forma errônea, eles foram utilizados de forma equivocada e gerou grandes expectativas e ansiedade, mas eu continuo acreditando que é inexorável evolução e toda evolução só é evolução, se ela tende a simplificação de tudo. E se a simplificação, a amorosidade, a um bem para a humanidade.

 

 

Talvez você goste:

Art Café
  • Publicado em
  • 05/12/2023
Art Café
Canal SOITIC
  • Publicado em
  • 09/03/2023
Canal SOITIC
Plano de Saúde
  • Publicado em
  • 19/08/2014
Plano de Saúde
COMUNICADO
  • Publicado em
  • 14/08/2014
COMUNICADO