Apple vai investir em centros de dados sustentáveis

A Apple vai investir mais de R$ 5,5 bilhões na construção e operação de dois centros de dados na Europa 100% alimentados por energia renovável.


Apple vai investir em centros de dados sustentáveis

A Apple vai investir mais de R$ 5,5 bilhões na construção e operação de dois centros de dados na Europa 100% alimentados por energia renovável.  Os centros ficarão nas cidades de Athenry, na Irlanda e Viborg, na Dinamarca.

De acordo com a empresa, os locais vão cuidar de serviços de dados da empresa na Europa, incluindo a iTunes Store, a App Store , o iMessage, o serviço de Mapas e a Siri, e terão o menor impacto ambiental entre todos os centros de dados já construídos pela companhia. A Apple explica que também vai trabalhar com parceiros locais para desenvolver projetos de energia renovável nas regiões.

"Este novo investimento significativo representa o maior projeto da Apple na Europa até hoje. Estamos entusiasmados com a expansão de nossas operações, criando centenas de postos de trabalho locais e introduzindo alguns dos projetos mais avançados de edifícios verdes", explicou o CEO Tim Cook.

Na Irlanda, a companhia vai restaurar árvores nativas da floresta que fica na área. Serão construídos ainda espaços de educação ao ar livre para as escolas locais e uma pista de caminhada para a comunidade. Já na Dinamarca, a empresa afirma que a escolha do local da construção do centro elimina a necessidade de geradores adicionais, já que ele ficará junto de uma das maiores subestações elétricas do país. As instalações no local também irão captar o excesso de calor dos equipamentos e conduzi-lo para o sistema de aquecimento da cidade, ajudando a aquecer a comunidade vizinha.

Os dois centros de dados, cada um medindo 166 mil m², devem entrar em operação em 2017.

Via Apple 

Talvez você goste:

Art Café
  • Publicado em
  • 05/12/2023
Art Café
Canal SOITIC
  • Publicado em
  • 09/03/2023
Canal SOITIC
Plano de Saúde
  • Publicado em
  • 19/08/2014
Plano de Saúde
COMUNICADO
  • Publicado em
  • 14/08/2014
COMUNICADO