- Publicado em
- 28/12/2023
Carregando...
Primeira reunião com professores para explicar o Sistema Elfus de Ensino
Aconteceu no último sábado (20 de setembro) no Espaço Cristal da Galeria Ampliart o primeiro encontro com professores para ser explicado o Sistema Elfus de Ensino.
A reunião contou com mais de 10 professores de diversas áreas do conhecimento. Todos puderam conhecer a essência do sistema e também um pouco mais sobre a ferramenta (FATCUR) que irão trabalhar.
Os professores ficaram encantados com a proposta apresentada e com a chance de aplicar seus conhecimentos de uma maneira ainda desconhecida pelo sistema de educação.
Segue o texto feito pela colaboradora Maria Lúcia para a abertura da reunião.
“Amigos e queridos professores, agradeço imensamente por vocês terem atendido ao convite para vir a esta reunião. Na verdade, eu estava fazendo um convite para as pessoas que eu prezo como “profundamente comprometidas com a educação”.
Com professores que sabem que “ser estrela” é insuficiente para transformar a educação;
Que precisamos de mentes suficientemente abertas para saber que, se formarmos uma constelação, nossos resultados serão cada vez melhores. Compartilhamento.
- Como vocês, que ainda estão na ativa, também sinto um gosto amargo de ter passado tanto tempo em escolas e ver que ninguém apareceu, com a mente profundamente aberta, para quebrar paradigmas e comprar essa batalha que é a mudar o conceito de educar.
Podemos MUDAR? Sim, diremos todos nós, que nunca perdemos a esperança. Pois aqui encontrei a resposta para as perguntas que perpassavam minha cabeça de professora: Como mudar? Aqui encontrei a fonte, a oportunidade e a hora dessa mudança.
Para mim, participar deste processo de mudança do “sistema de educação” é algo extremamente honroso, pois é a resposta das minhas indagações: por que continuar, por anos e anos a fio com os mesmos e inertes questionamentos? Sobre o desinteresse do aluno, da frustração dos professores, engessados em apostilas “intocáveis” e estáticas; das preocupações dos pais que desejam um verdadeiro aprendizado para seus filhos; da sociedade como um todo, que precisa aproveitar melhor a inteligência de seus cidadãos, descobrindo talentos e colocando – os em função de um Brasil melhor.
Pois está aqui esta solução, no grupo empresarial Soitic, que pensou a Elfutec, que criou o “Sistema Elfus de Educação”.
Para conversar conosco, quero apresentar a quem ainda não o conhece: médico – cirurgião pediatra, que deixou de atender individualmente a saúde das crianças, para pensar coletivamente na saúde da educação: Dr Agnaldo Viana, o pensador, idealizador e realizador que me encantou com a solução de transformar o estático em movimento.
O antigo em magnificamente contemporâneo...
Pois, quem para já morreu.
Quem se movimenta, tem vida".