Etiqueta de trabalho

Uso de despedida no e-mail de trabalho


Etiqueta de trabalho

Uso de despedida no e-mail de trabalho     Fonte: eginagiannetti.wordpress.com   “Ausência de despedida” está em sétimo lugar no ranking dos dez erros mais comuns em e-mails. Talvez por usar assinatura automática no final da mensagem, há pessoas que escrevem o que têm de escrever e só, não dizem um tchau, nem um obrigado, nem mandam abraço. A mensagem fica seca e antipática, dando a impressão de que o autor é uma pessoa sem educação. Portanto, especialmente nas mensagens que você escreve para tratar de assuntos de trabalho, lembre-se de sempre de encerrar com uma despedida, mesmo que use assinatura automática (neste caso, basta a despedida, não precisa repetir seu nome). A escolha da despedida mais adequada (mais formal ou informal) depende do grau de proximidade com a pessoa ou a cultura da empresa.   Seguem alguns modos de despedida mais usados para os relacionamentos de trabalho:   Grato/Obrigado– Indispensável quando solicitamos algo na mensagem.   Atenciosamente – Ligeiramente formal. cai bem em mensagens informativas ou em que respondemos à solicitação de alguém.   Abraço– Despedida mais próxima e informal, para usar com pessoas chegadas ou ambientes descontraídos.   Saudações – Despedida mais formal ou para usar com quem você não tem nenhuma intimidade.   Cordialmente – Também formal, paxra usar com pessoas que você quer impressionar ou com quem é preciso usar de um pouco de cerimônia.   E para não terminar essa mensagem sem despedida… Até breve!  

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