Trabalho

Como usar o e-mail de forma profissional


Trabalho

Como usar o e-mail de forma profissional

Fonte: Administradores.com

Por: Eugênio Sales Queiroz

Apesar das mídias sociais como o Facebook, Twitter e Lindekin estão fazendo o maior sucesso entre os profissionais de várias áreas o bom e velho e-mail continua sendo uma forma direta de comunicação. Por essa razão o mesmo deve ser usado de forma profissional, ou seja, algumas regras devem ser obedecidas para não “manchar” a imagem de quem está enviando.   Portanto, antes de enviar um e-mail o profissional moderno precisa:   - Ter cuidado com a ortografia, e-mails com erros de português ou mesmo de inglês, espanhol, etc. conta ponto contra.   - Ser sucinto, ou seja, e-mails longos, nem sempre é lido na íntegra, resumir o que precisa ser informado conta ponto a favor.   - Ser cortês também é uma atitude louvável, já que muitas pessoas não se preocupam em ser um pouco formal, prejudicando assim a sua conduta profissional.   - Jamais enviar “correntes” com assuntos que não interesse a pessoa que receberá seus e-mails.   - Saber escolher o tema do assunto a ser colocado com criatividade para que possa chamar atenção à pessoa ou empresa em que se está entrando em contato.   - E ter muito cuidado com as palavras usadas neste tipo de comunicação para não ofender a ou as pessoas que se está comunicando algo através do e-mail.   Essas dicas simples podem ajudar a você a usar essa poderosa ferramenta de comunicação de forma profissional e eloquente sem precisar complicar demais.

 

Talvez você goste:

Art Café
  • Publicado em
  • 05/12/2023
Art Café
Canal SOITIC
  • Publicado em
  • 09/03/2023
Canal SOITIC
Plano de Saúde
  • Publicado em
  • 19/08/2014
Plano de Saúde
COMUNICADO
  • Publicado em
  • 14/08/2014
COMUNICADO