Poços de Caldas lança atrativo turístico *Rota do Vulcão*

O único cicloturismo do mundo ao redor da cratera de um vulcão.


Poços de Caldas lança atrativo turístico *Rota do Vulcão*

Rota do Vulcão, cicloturismo, vivência cultural e paisagens deslumbrantes em torno da cratera de um Vulcão! Viajar de bicicleta traz benefícios para a saúde, traz sensação de bem-estar. Você poderá desfrutar das belezas naturais na Rota do Vulcão, uma rota destinada para pessoas que queiram realizar uma viagem de bicicleta, passando por todo entorno da borda do vulcão que rodeia os mais de 13 municípios, conhecendo as maravilhosas paisagens rurais.

 

A experiência é válida para todos os níveis de ciclistas e cada um determina seu km/dia. Nas cidades os cicloturistas e familiares terão atrativos culturais, históricos e de lazer. No percurso, as áreas rurais, oferecem produção de queijos, azeites, vinhos, cafés, bananas e belas paisagens, mirantes e cachoeiras.

 

Em maio, foi apresentado para todos os representantes dos municípios que irão compor a Rota do Vulcão; o projeto detalhado dessa incrível rota turística dedicada aos ciclistas. Projeto que vêm sendo alicerçado com uma equipe técnica e operacional da Associação ciclística de Poços de Caldas. Uma cicloviagem que contemplará as belezas naturais e culturais de nossa região.

 

A Rota do Vulcão será um cicloturismo permanente, de 350 km, com quase 9 mil metros de acúmulo de altimetria, que passara por 13 municípios da região e diversos distritos; Poços de Caldas/MG, São Sebastião da Grama/MG. São Roque da Fartura/SP, Águas da Prata/SP, Andradas/MG, Ibitiura de Minas/MG, Santa Rita de Caldas/MG, Caldas/MG, Pocinhos do Rio Verde/MG, Santana de Caldas/MG, Botelhos/MG, Campestre/MG, Caconde/SP, Divinolância/MG.

 

  

No percurso terão atrações naturais e culturais de nossa riquíssima região. Será um ganho muito grande para todos os ciclistas do Brasil, que poderão desfrutar de uma cicloviagem em torno da cratera do vulcão quando e como quiserem. Este projeto vai gerar um fomento econômico, haja visto as várias áreas que podem ser contempladas através de um único projeto como afirma Marcelo coordenador de fomento agropecuário “Este projeto é mais um que faz parte do escopo de trabalho para retomada econômica desenvolvido na SEDET," e reforça, “Poderemos atingir as várias ramificações presentes nele como turismo, saúde, cultura e principalmente a economia”. 

Todas as cidades presente na reunião se comprometerão a participar do projeto e estarão fazendo o inventário comercial e hoteleiro para concretização desta rota.

O presidente da ACPC, Arison Siqueira finaliza, “A Rota do Vulcão é uma rota única, inédita no mundo e que será de grande destaque nacional e internacional”.

 

 

Fonte: ACPC 

 

Talvez você goste:

Art Café
  • Publicado em
  • 05/12/2023
Art Café
Canal SOITIC
  • Publicado em
  • 09/03/2023
Canal SOITIC
Plano de Saúde
  • Publicado em
  • 19/08/2014
Plano de Saúde
COMUNICADO
  • Publicado em
  • 14/08/2014
COMUNICADO