Exposição inédita

Ampliart promoverá em outubro mostra de fotografias do mestre Sebastião Salgado. Tema é destaque em jornal


Exposição inédita

Aguarde! Ampliart promoverá em outubro mostra inédita de fotografias do mestre Sebastião Salgado

A galeria Ampliart trará para Poços de Caldas, pela primeira vez, uma exposição do ícone da fotografia brasileira, Sebastião Salgado. 

O mineiro nascido em Aimorés,  reconhecido mundialmente e um dos mais respeitados fotojornalistas da atualidade, destaca-se por registrar vidas dos excluídos em diversas partes do globo.

A exposição na Ampliart terá início no dia 22 de outubro e permanecerá aberta durante um mês ao público gratuitamente. Será uma mostra multicultural, com aproximadamente 30 fotos selecionadas do rico repertório do fotógrafo, além de materiais do Instituto Terra, ONG de  preservação ao meio ambiente administrada por Sebastião Salgado, como livros, vídeos, camisetas e outras obras  de artes. A galeria ainda organizará visitas educativas junto à rede de ensino de Poços de Caldas, dentro de uma proposta de Arte, Educação e Sustentabilidade.

A obra de Sebastião Salgado abrange a realização de inúmeras exposições, livros, além de uma série de prêmios e homenagens em todo o mundo. Seu trabalho mais recente é “Genesis”, que apresenta imagens feitas pelo artista entre 2004 e 2011 de paisagens que resistiram à ocupação humana moderna.

Esta é mais uma iniciativa de alto nível cultural e padrão internacional realizada pela galeria Ampliart, que lançará ainda em 2013 outras ações diversificadas, modernas e para o alcance de todos.

Veja, aqui, matéria publicada no jornal Brand-News com a prévia sobre a mostra de Sebastião Salgado na Ampliart.

 

 

Talvez você goste:

Art Café
  • Publicado em
  • 05/12/2023
Art Café
Canal SOITIC
  • Publicado em
  • 09/03/2023
Canal SOITIC
Plano de Saúde
  • Publicado em
  • 19/08/2014
Plano de Saúde
COMUNICADO
  • Publicado em
  • 14/08/2014
COMUNICADO