- Publicado em
- 28/12/2023
Carregando...
Lançado há um mês, o PIX já movimentou cerca de R$ 83,4 bilhões até o dia 16 de dezembro, segundo dados divulgados pelo Banco Central (BC).
O novo sistema de pagamentos registrou cerca de 92,5 milhões de transações.
Ainda segundo o levantamento, aproximadamente 116 milhões de chaves já foram cadastradas, das quais 5,1 milhões foram para pessoas jurídicas e 110,9 milhões para pessoas físicas.
Em um mês de uso, o PIX já é considerado melhor que o TED e o DOC por 60% brasileiros, segundo uma pesquisa feita pelo Ibope e encomendada pelo C6 Bank.
Além disso, o levantamento revelou que 56% das pessoas entrevistadas pretendem utilizar o PIX para pagar as contas conhecidas como de consumo, que são água, telefone e energia. Outro ponto interessante é que 45% disseram que planejam usar a nova modalidade para pagar por produtos e serviços em estabelecimentos comerciais. Somente 8% dos entrevistados não sabiam ao certo do que se tratava a novidade.
Para aqueles que não conhecem, o PIX é o novo meio de pagamento digital desenvolvido pelo BC. O diferencial da modalidade está na possibilidade de fazer transferências de maneira quase instantânea, 24 horas por dia, sete dias por semana e de graça.
Fonte: Estadão