Responsabilidade Social

No Brasil, 40% consideram isto antes de escolher uma marca


Responsabilidade Social

Recentemente, a empresa social australiana Thankyou fez um estudo com 500 consumidores no Brasil e percebeu que 40% verificam se os produtos são livres de crueldade contra os animais e 37% checam se a marca que estão comprando desenvolve iniciativas de RSE (Responsabilidade Social Empresarial) ou apoia projetos sociais. Apesar desse interesse crescente, a mesma pesquisa mostra que, para 80% dos brasileiros, ainda não há escolha suficiente de marcas de bens de consumo socialmente conscientes no mercado, o que mostra, de acordo com Thankyou, uma demanda clara para que as empresas adotem essas práticas com mais intensidade do que fazem atualmente. 

Para melhorar esse cenário, a Thankyou está convidando 10 grandes empresas de diversos países – entre as quais Natura e as gigantes  P&G e Unilever – a se juntar a sua nova campanha, cuja meta é arrecadar mais fundos por meio de um acordo de produção e distribuição de seus produtos globalmente, para que a Thankyou possa doar mais e assim, ajudar outras comunidades marginalizadas na América Latina e em outras regiões do mundo. 

No dia 5 de novembro, a Thankyou anunciará globalmente qual parceiro está “dentro” em um dos maiores outdoors digitais do mundo, na Times Square de Nova York.

 

 

 

Fonte: www.savarejo.com.br

 

Talvez você goste:

Art Café
  • Publicado em
  • 05/12/2023
Art Café
Canal SOITIC
  • Publicado em
  • 09/03/2023
Canal SOITIC
Plano de Saúde
  • Publicado em
  • 19/08/2014
Plano de Saúde
COMUNICADO
  • Publicado em
  • 14/08/2014
COMUNICADO