- Publicado em
- 09/03/2023
Carregando...
Segundo o dicionário Michaelis, produtividade pode ser definida como “Taxa de produção […] obtida num determinado período de tempo”
Trazendo para um âmbito empresarial, produtividade é a capacidade de execução de uma tarefa dentro de um determinado período de tempo. Ou seja, um profissional produtivo é aquele que consegue concluir mais tarefas dentro de um determinado período de tempo.
AGILIDADE:
Já a agilidade é um conceito que, dependendo do contexto, pode remeter a velocidade. Mas o que não é o caso de quando estamos nos referindo a “equipes ágeis” ou “profissional ágil”.
Em um conceito organizacional, entendemos agilidade como a capacidade de gerar mais valor, no menor espaço de tempo possível.
ALTA PERFORMANCE:
Alta performance, não é você tirar de um lugar e colocar no outro, se você fizer isso terá sérios problemas. Alta performance no grosso da palavra é você manter todas as frentes funcionando, sem que isso te cause um problema.
O que não significa que o profissional deve ser apenas ágil ou apenas produtivo. É importante se desenvolver nos dos dois: produzir rápido e focar no trabalho aquilo que é mais importante para o cliente.
Ambas características lidam com o conceito de trabalho, apesar de uma falar puramente sobre a velocidade de execução enquanto a outra fala sobre a geração de valor resultante. Ter uma mescla de ambos é o caminho para a equipe atingir a alta performance.
Afinal, de nada adianta ter um foco extremo no que gera valor, se a velocidade de execução é extremamente lenta.
EQUIPE ÁGIL = equipe autônoma e responsável
Fonte: www.linkedin.com/pulse/produtividade-agilidade-alta-performance-gabriel-marques/