- Publicado em
- 28/12/2023
Carregando...
Novo carrinho desenvolvido pela Amazon utiliza recursos tecnológicos para calcular o valor dos produtos e cobrar dos clientes sem que eles precisem passar em um checkout ao final da jornada de compra.
O 'Dash Cart', como a inovação foi batizada, vai estrear na próxima loja da Amazon a ser inaugurada em Los Angeles, na Califórnia. O supermercado será no modelo de unidades maiores do que as da bandeira Amazon Go . O novo formato foi criado pela companhia com foco nas grandes cidades dos EUA . O sortimento deve contar com 10 vezes mais itens e haverá espaço nessas novas lojas também para compras "convencionais", sem a utilização de tantos recursos tecnológicos.
Para utilizar o novo carrinho, clientes precisarão ter uma conta na Amazon e, ao iniciar a compra, realizar leitura de QR Code por meio do aplicativo da empresa em seu celular. Por meio de câmeras, o carrinho reconhece os produtos de forma automática. No caso dos itens frescos, o shopper pode inserir um código e a quantidade no visor interativo – a pesagem é feita por meio de balanças embutidas.
Não há problemas, inclusive, caso o consumidor desista de algum item, já que o 'Dash Cart' reconhece a operação e atualiza o total da compra.
Tudo pode ir pro carrinho já embalado em sacolas. Ao final, basta ao shopper levar o carrinho a uma área sinalizada para concluir a compra e ter o valor cobrado de sua conta Amazon, sem passar pelo checkout.