- Publicado em
- 28/12/2023
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Existem muitos fatores que influenciam a qualidade de trabalho dos profissionais de uma empresa. A temperatura do ambiente, a organização, o barulho, o espaço, como também, a limpeza e higiene do local de trabalho. Todos esses fatores são capazes de interferir não somente no dia a dia na empresa, mas também na qualidade de vida destas pessoas. Conheça melhor os problemas causados, principalmente pela falta de higiene e limpeza no ambiente de trabalho e como melhorar esta condição.
PROBLEMAS QUE PODEM SER CAUSADOS PELA FALTA DE LIMPEZA NO AMBIENTE DE TRABALHO:– Proliferação de doenças infecciosas e degenerativas; – Queda na qualidade de vida dos colaboradores; – Minimização da produtividade; – Deterioração dos equipamentos e materiais; – Queda na motivação; – Enfraquecimento da higiene pessoal dos profissionais; – Depreciação dos produtos/serviços; – Sensação de cansaço e desânimo entre os colaboradores.
AÇÕES PARA MANTER O AMBIENTE DE TRABALHO LIMPOEstas são algumas medidas para que todos possam colaborar com a organização e higiene na empresa:
– Estipular um local adequado para fazer a armazenagem de itens como caixas, ferramentas e materiais desnecessários; – Não fazer refeições na mesa de trabalho ou limpá-la mesa logo após fazer um lanche, evitando assim, a proliferação de germes e insetos; – Não acumular lixo e sujeira na mesa de trabalho; – Não deixar xícara com resto de café ou suja na mesa; – Limpar móveis e equipamentos com produtos adequados e antissépticos (ál).
ENQUANTO ISTO, A EMPRESA FAZ A PARTE DELA:A empresa disponibiliza todos os materiais e utensílios necessários para a limpeza. Temos uma equipe de profissionais que realizam uma limpeza mais minuciosa do ambiente, pelo menos uma vez na semana.
Incentive a sua equipe a colaborar com a limpeza do local, com alguns hábitos comuns, como jogar lixo na lixeira ou não deixar a xícara de café ou copo d’água na mesa, por exemplo.
Colabore com a limpeza do seu setor/empresa!