- Publicado em
- 28/12/2023
Carregando...
A Nestlé lançou o Mercado Até Você, serviço que visa ajudar pequenos varejistas na criação de lojas online. Em parceria com a fintech EBANX, que adaptou seu serviço de processamento local de pagamentos online EBANX Beep, a Nestlé quer apoiar comerciantes locais na criação e gestão de uma loja virtual.
O processo de criação e ativação do e-commerce dura menos de uma semana. Empreendedores podem configurar e escolher a identidade visual de suas lojas online, cadastrando os produtos a serem vendidos de uma lista pré-existente, que vai além dos produtos Nestlé. Comerciantes que vendem pela plataforma podem fazer a entrega dos pedidos, ou terceirizar o delivery através de parceiros com desconto. A loja online não tem custo para os pequenos varejistas, mas há uma taxa por transação de 3,9%. Comerciantes também receberão treinamentos e suporte.
A iniciativa de mercado de bairro online é liderada pela área de transformação digital da multinacional, que em fevereiro já tinha lançado um marketplace de produtos e serviços para pequenos varejistas, cuja base de clientes já ultrapassa 10 mil comerciantes. “Nossa área trabalha com inovação não só em produtos, mas também em modelos de negócios e serviços”, diz Carolina Sevciuc, diretora de transformação digital da Nestlé.
Segundo ela, a ideia foi usar este conhecimento para desenvolver a nova iniciativa para pequenos varejistas. “Queremos dar todo suporte para uma operação que é nova para eles, ajudando nesta jornada de reconstrução que tem se revelado estratégica para a manutenção dos negócios”, ressalta.