Menina de 10 anos cria instituição de caridade

Ela já ajudou mais de 1.500 crianças


Menina de 10 anos cria instituição de caridade

Chelsea Phaire é dona da Chelsea's Charity, que tem ajudado a estimular a arte em crianças que moram em abrigos.

Desde os sete anos de idade, Chelsea Phaire pedia aos pais para fundar uma instituição de caridade. Em agosto do ano passado, quando a menina completou dez anos, esse pedido foi atendido. Nasceu, então, a Chelsea’s Charity, em Danbury, no estado de Connecticut, nos Estados Unidos.

A entidade de Chelsea ganhou notoriedade recente por ter enviado kits de artes para mais de 1.500 crianças que estão em albergues e lares de acolhimento, em 12 estados do país, desde o início da pandemia do novo coronavírus. A ideia, segundo a própria fundadora, seria animar as crianças e estimular a criatividade durante a pandemia. Os kits incluem canetinha, giz de cera, papel, livros para colorir, lápis de cor e canetas de gel. 

No entanto, por conta da pandemia, a ação não foi exatamente como a pequena empreendedora queria, apesar dos impactos positivos.

Nos primeiros cinco meses de atividade da instituição, Chelsea e sua mãe enviaram quase 1.000 kits para crianças em abrigos, lares adotivos, abrigos para mulheres e escolas que foram afetadas por ataques com armas de fogo. Ela ia pessoalmente com a mãe para entregar os kits e ensinar algumas técnicas de desenho. Agora, só pode enviar os kits.

A relação de Chelsea com a arte vem desde que ela tinha oito anos. Quando seu instrutor de natação, que ela considerava da família, foi assassinado, ela ficou traumatizada. Nesse momento, a arte deixou de ser um hobby e passou a ser uma terapia.

O fato de saber que outras crianças também passaram por traumas inspirou Chelsea a tornar a arte mais acessível e ajudar as pessoas a lidar com seus sentimentos.

Uma das organizações que receberam kits de arte de Chelsea foi a James Storehouse, uma organização sem fins lucrativos que atende crianças em um orfanato "do berço à faculdade". "Isso proporciona às crianças e aos adolescentes uma saída criativa e divertida para canalizar sua energia, porque eles não podem estar na sala de aula no momento. Os kits do Chelsea têm sido uma bênção para muitas crianças, lhes trouxe alegria", disse Stacy DeWitt, diretora executiva da James Storehouse, à CNN.

Talvez você goste:

Art Café
  • Publicado em
  • 05/12/2023
Art Café
Canal SOITIC
  • Publicado em
  • 09/03/2023
Canal SOITIC
Plano de Saúde
  • Publicado em
  • 19/08/2014
Plano de Saúde
COMUNICADO
  • Publicado em
  • 14/08/2014
COMUNICADO