- Publicado em
- 28/12/2023
Carregando...
COVID-19 PROCON/POÇOS FISCALIZA ABUSOS NA VENDA DE ÁLCOOL EM GEL
O Procon/Poços tem fiscalizado, desde o mês passado, as far mácias e estabelecimentos comerciais que realizam a venda de álcool em gel e máscaras de proteção respiratória individual. No entanto, diante dos casos suspeitos em todo o país e da confirmação do primeiro caso de coronavírus no Estado de São Paulo, tem-se observado a falta de itens como máscara de proteção, luvas cirúrgicas e álcool em gel em algumas farmácias e drogarias.
O órgão de defesa do consumidor aponta que é impossível para o setor de fiscalização comparecer diariamente em todos os locais. Desta forma, o Procon/Poços de Caldas realizará o monitoramento dos preços praticados no comércio local, a fim de evitar o aumento abusivo e injustificado. Caso seja verificada qualquer tipo de irregularidade, os fornecedores poderão sofrer autuações. O Procon solicita aos consumidores que não comprem e denunciem a prática de aumento injustificado do preço dos referidos produtos ao órgão, encaminhando fotos dos valores praticados, bem como, endereço e nome do estabelecimento. "Lembramos que não existe tabelamento de preços, entretanto, é proibido o aumento da margem de lucro, aproveitando-se da situação de pandemia", diz o órgão.
COMO DENUNCIAR
As denúncias poderão ser realizadas através do Facebook do Procon/Poços, aplicativo Eouve, pelo site da Prefeitura ou pelo e-mail denúncia proconpocos@gmail.com.