TÉCNICAS DE AUTOMASSAGEM

PARA ALIVIAR TENSÕES PÓS TREINO


TÉCNICAS DE AUTOMASSAGEM

PARA ALIVIAR TENSÕES PÓS TREINO

Acompanhe como os amadores podem se recuperar com quatro movimentos de automassagem que exigem apenas uma bola firme (como uma bola de tênis ou bola de lacrosse) e um rolo de massagem. 

1. Banda iliotibial

Bom para: corredores

Posicione a banda ilitibial (ao longo da coxa) em um rolo de massagem macio da base do quadril até o joelho. Depois de atingir um ponto apertado, mantenha a pressão, expire na tensão e dobre o joelho, movendo o calcanhar na direção do bumbum várias vezes. Com o joelho ainda dobrado, mova o pé em direção ao teto e depois desça ao chão várias vezes.

 

2. Pescoço 

Bom para: alpinistas, ciclistas, viciados em smartphones

Deitado de costas, com os joelhos levantados para manter a coluna plana, coloque uma bola firme na base do crânio, onde ele encontra o pescoço. Apoie-se, mantendo o pescoço longo e gire a cabeça de um lado para o outro. Mova a bola para pontos que pareçam especialmente tensos e repita.

3. Flexores do quadril 

Adequado para: ciclistas, esquiadores

Virado para baixo, com os cotovelos no chão, role a frente da perna em um rolo de massagem da base do quadril até o joelho. Depois de encontrar um ponto sensível, aperte na tensão e puxe o calcanhar contra o glúteo várias vezes. Com a perna para cima e o calcanhar apontados para o teto, vire a perna para os lados como um limpador de para-brisa.

4. Pés 

Bom para: todos

Movimento: Fique em pé, com os pés afastados na largura dos ombros e posicione uma bola embaixo do pé na parte superior do arco e na base do pé. Com as mãos nos quadris, toque sua cintura de um lado para o outro várias vezes. Dê um passo à frente com o pé que não é da bola 50 cm e faça círculos nos quadris nas duas direções. Troque os pés e repita.

Talvez você goste:

Art Café
  • Publicado em
  • 05/12/2023
Art Café
Canal SOITIC
  • Publicado em
  • 09/03/2023
Canal SOITIC
Plano de Saúde
  • Publicado em
  • 19/08/2014
Plano de Saúde
COMUNICADO
  • Publicado em
  • 14/08/2014
COMUNICADO