- Publicado em
- 28/12/2023
Carregando...
Você faz alguns exercícios de alongamento pela manhã? Saiba que um dos melhores horários para praticá-los é assim que acordamos, bem cedinho.
A atividade promove a mobilidade articular, o relaxamento e recuperação dos músculos. Todo esse conjunto irá colaborar no funcionamento do corpo, principalmente ao longo do dia. Alguns dos benefícios do alongamento são a redução do impacto, peso e desenvolvimento no movimento. Além, é claro, de ajudar a nos despertar. A recomendação para os alongamentos são 20 segundos na mesma posição em cada exercício, para que ocorra adaptação das articulações. Letícia revela que é importante trabalhar todos os músculos do corpo, para um resultado efetivo e de longo prazo.
1 - SÓLEO: apoie-se contra uma parede com a perna da frente flexionada e a de trás esticada. Incline o tronco para a frente até o músculo alongar.
2 - QUADRÍCEPS: apoiado no mesmo local, leve o calcanhar até o glúteo com a ajuda do braço. Troque de perna e repita.
3 - PSOAS: posicione-se como se estivesse fazendo um afundo, mas deixando o joelho tocar no chão. Troque de perna e repita.
4 - ISQUIOTIBIAIS: sentado, com uma perna flexionada e a outra esticada, procure tocar o pé com as mãos sem flexionar as costas demais. Troque de perna.
5 - GÊMEOS: leve uma perna à frente em posição de afundo. Flexione o joelho da perna da frente, alongando a musculatura da perna de trás. Faça 1 vez em cada perna.