- Publicado em
- 28/12/2023
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Uso de redes sociais no trabalho
Tem sido frequente a utilização das redes sociais por parte dos colaboradores durante o horário de trabalho.
Sabemos que hoje é vital estar conectado ao mundo virtual e que ele nos traz inúmeras vantagens, como agilidade e praticidade na troca de informações, geração de ideias, enfim, atualização em tempo real. A tecnologia, aliás, é a nossa matéria-prima de trabalho.
No entanto, é importante lembrarmos quais devem ser os devidos fins para sua utilização na empresa, principalmente de redes sociais - como Facebook, Twitter etc. Durante o horário de trabalho, o desvio da atenção para a publicação de posts pessoais, para checar a atualização do feed de notícias ou o perfil de um amigo, por exemplo, diminuem a produtividade e o foco nas atividades, o que pode ter impacto em nosso desempenho.
Por isso, solicitamos a todos que reflitam sobre este tema e que controlem a utilização das redes sociais no trabalho para uso pessoal. É importante ressaltar, ainda, que o e-mail corporativo é uma ferramenta de trabalho e também deve ser utilizado primordialmente para questões profissionais.