- Publicado em
- 28/12/2023
Carregando...
O Content Marketing Institute (CMI) anunciou o tema central do Content Marketing World 2019, principal evento sobre o tema no mundo, de 3 a 8 de setembro, em Cleveland, nos Estados Unidos. Será “Surpreenda o Público”.
Não é de hoje que o CMI bate na tecla de que as empresas precisam produzir conteúdo de alta qualidade se quiserem obter resultados. É a partir da formação de um público fiel e segmentado que todos os resultados são obtidos — os de inbound marketing, inclusive. Este é o princípio elementar do content marketing.
Na visão do CMI, conteúdo de alta qualidade deve:
Satisfazer a uma necessidade ou responder a uma pergunta dos clientes; Ser consistente, publicando regularmente, como todo bom publisher; Ser humano e único; Expressar um ponto de vista ou opinião; Não ter abordagem de vendas; Ser o melhor do segmento.Os seis princípios soam familiares. Eles foram tirados do livro Epic Content Marketing, de autoria do Joe Pulizzi, maior autoridade do mundo no tema. É só clicar no link do livro para baixar sua resenha.
O Content Marketing World é realizado desde 2011. Atualmente, recebe mais de 4 mil pessoas de 70 países.
TakeawayContent Marketing World, o principal evento do mundo, recomenda seis passos para surpreender o público. Afinal, qualidade de conteúdo é tudo.