3 livros para ler no mês de fevereiro

Para começar o ano com novos hábitos e metas!


3 livros para ler no mês de fevereiro

Livros em geral não são uma paixão nacional para os brasileiros, infelizmente. Uma pesquisa aponta que no Brasil as pessoas costumam ler uma média de apenas 2 livros por ano, além disso, 30% da população nunca nem chegou a comprar um exemplar.

Apesar desta triste realidade, há ainda muita gente que tenta achar uma brecha em meio a uma rotina cada vez mais corrida, para colocar a leitura em dia durante a semana. O hábito da leitura é uma das melhores maneiras de obter conhecimento, e quem concorda com isso é o líder de uma das empresas mais ricas do mundo: Bill Gates.

O cofundador da Microsoft não só defende a atividade como costuma publicar em seu blogresenhas das obras que já leu e lhe chamou a atenção. Por isso, para começar o ano com novos hábitos e metas, porque não se propor a ler mais?! Para te ajudar a gente separou 3 livros bem interessantes para você começar a ler no mês de fevereiro.

1- Bad Blood: Secrets and Lies in a Silicon Valley Startup, de John Carreyrou

Em Bad Blood, o jornalista ganhador do prêmio Pulitzer, John Carreyrou, detalha a fascinante história de Theranos, uma startup com um sistema de teste sanguíneo com tecnologia de ponta que alegou ter inventado uma máquina para melhorar os exames. O grande problema – que levou a empresa à falência em 2 anos – foi que a tecnologia não existia! O livro foi aclamado pela crítica, ganhando o Financial Times de 2018 e o prêmio Livro do Ano da McKinsey Business.

2- Bitcoin Billionaires: A True Story of Genius, Betrayal, and Redemption, de Ben Mezrich

Do mesmo autor de “The Accidental Billionaires”, livro sobre a fundação do Facebook, que também serviu como inspiração para o filme. O último lançamento de Ben Mezrich continua contando a história dos gêmeos Winklevoss – que acusaram Mark Zuckerberg de roubar sua ideia para o Facebook – só que agora o cenário é outro. A obra detalha o investimento dos irmãos na famosa criptomoeda em 2013, que fez com que sua compra de US $ 11 milhões chegasse a valer 1% de todo Bitcoin em circulação na época, segundo o The Washington Post. Essa situação fez com que os gêmeos Winklevoss se tornassem, em 2017, os primeiros bilionários de Bitcoin.

3- Becoming – A Minha História, de Michelle Obama

Desde o seu lançamento em 13 de novembro de 2018, o livro de Michelle Obama, ex-primeira-dama dos EUA, alcançou o primeiro recorde em vendas do ano com 1,4 milhão de cópias vendidas, em todos os formatos, durante os primeiros sete dias. Em seu livro, Michelle conta de maneira profunda, inspiradora e reflexiva como saiu do sul de Chicago e ser tornou a primeira mulher negra a ser primeira-dama dos EUA. Além de detalhar como ela ajudou a criar a Casa Branca mais acolhedora e inclusiva da história, ao mesmo tempo em que se estabeleceu como uma poderosa defensora de mulheres e meninas do país. O livro é atualmente o título número um dos best-sellers de 2018 da Amazon.

Com essas três obras já da para começar o mês de fevereiro com bastante conteúdo relevante. Boa leitura!

Natália Fazenda Área de Conteúdo da HSM

Talvez você goste:

Art Café
  • Publicado em
  • 05/12/2023
Art Café
Canal SOITIC
  • Publicado em
  • 09/03/2023
Canal SOITIC
Plano de Saúde
  • Publicado em
  • 19/08/2014
Plano de Saúde
COMUNICADO
  • Publicado em
  • 14/08/2014
COMUNICADO