- Publicado em
- 28/12/2023
Carregando...
O MASP anunciou nesta sexta (14) seu calendário de exposições para 2019 (confira abaixo as datas). A programação, que tem como grande destaque uma exposição como obras de Tarsila do Amaral, investiga a produção artística de mulheres, em sintonia com movimentos de valorização da contribuição feminina na História da Arte.
Tarsila Popular, com 160 obras da pintura modernista, é inaugurada em abril e tem curadoria de Adriano Pedrosa, diretor artístico do museu, e Fernando Oliva. A mostra trará novas leituras sobre a produção da artista ao se focar nos personagens vistos nas pinturas e no contexto social e político da época de criação dos trabalhos.
Também será realizada no primeiro semestre a mostra da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, que assina o projeto do prédio do museu. Com três núcleos, a mostra revisará a multifacetada trajetória de Lina, que inclui sua produção em arquitetura, mobiliário, publicações, além de propostas expograficas, como os cavaletes de cristal. Assinam a curadoria José Esparza Chong Cuy, curador do Museum of Contemporary Art Chicago (MCA), Julieta González, diretora artística do Museo Jumex, na Cidade do México, e Tomás Toledo, curador-chefe do MASP.
No segundo semestre, temos a exposição da carioca Anna Bella Geiger, um dos grande nome da arte contemporânea brasileira. Em 2018, os paulistanos puderam ver suas obras na Caixa Cultural.