- Publicado em
- 28/12/2023
Carregando...
Listamos alguns nomes no radar 100 Startups to Watch, criado pelo Pequenas Empresas & Grandes Negócios e pela revista Época.
Para ver o restante, clique aqui.
GRÃO DIRETO – UBERABA (MG)
A startup propõe a modernização da comercialização de produtos agrícolas. Assim, atua como conexão entre compradores e produtores de grãos. Dessa forma, a compra e a venda acontecem de forma mais eficiente. As partes da negociação podem interagir livremente e com mais eficiência dentro de uma plataforma – bem diferente de como é feito hoje, por meio do telefone.
A ideia, criada por Alexandre Borges, Carlos Rocha, Frederico Marques e Pedro Paiva, ganhou notoriedade e foi a única startup brasileira a ser convocada para o BlackBox Connect, programa de imersão no Vale do Silício. Além disso, também foi chamada para o programa de aceleração Scale-Up (Algar+Endeavor).
12 MINUTOS – BELO HORIZONTE (MG)
Nascida na capital mineira, a startup oferece uma plataforma de conhecimento, onde se encontra uma série de microbooks, que são resenhas críticas de livros de não ficção. Alcançando muitas categorias, como carreira, negócios e desenvolvimento pessoal, as pessoas pagam uma assinatura mensal e podem absorver os principais ensinamentos das obras.
A ideia é que os assinantes possam ler livros rapidamente ou escutar a versão áudio quando estão no trânsito, por exemplo. Criada em 2016, a startup chegou a mil clientes em apenas seis meses. Confira o site da plataforma.
GUIABOLSO – SÃO PAULO (SP)
Uma das fintechs mais promissoras do Brasil, a Guia Bolso é uma startup que oferece um aplicativo para usuários organizarem a vida financeira. Criada em 2014, em São Paulo, a empresa começou com uma plataforma em site e, em seguida, com o aplicativo iOS. Com a demanda cada vez mais crescente, foi possível alcançar 260 mil usuários no primeiro ano de funcionamento e 1,6 milhão no final de 2015.
Em 2018, a startup conquistou o prêmio: “Transformational Business Awards”, criado pelo International Finance Corporation. Com certeza, merece uma posição nessa lista de startups promissoras. Confira o site da Guiabolso.
QUERO QUITAR – SÃO PAULO (SP)
Com cerca de 63 milhões de brasileiros endividados, uma solução era necessária. Pensando nesse problema, surgiu a Quero Quitar, uma startup que ajuda usuários a quitarem suas dúvidas. O cliente consulta seu CPF no site, encontra uma negociação favorável e fecha um acordo com a empresa.
A startup já foi indicada como uma das fintechs de alta competitividade pela Associação Brasileira de Bancos (ABBC), além de receber o segundo lugar no Desafio Fintech BNDES.Confira o site da empresa.
TRACKSALE – BELO HORIZONTE (MG)
A Tracksale é uma empresa que ajuda negócios a monitorarem e aumentarem a satisfação de seus clientes. Por meio da metodologia do NPS (Net Promoter Score), é possível recolher as opiniões dos consumidores em todos os canais, além de disparar pesquisas para a base de e-mails. Além disso, a startup oferece relatórios avançados de NPS com gestão das opiniões para uma visão mais ampla.
Nascida em Belo Horizonte (MG), a startup está presente também em São Paulo (SP) e em Buenos Aires (Argentina). Participante do SEED (Startups Entrepreneurship Ecosystem Development), programa do governo de Minas Gerais, também já foi selecionada para o programa Promessas da Endeavor. Confira o site da empresa.
ONCOTAG – BELO HORIZONTE (MG)
As startups da área da saúde também começam a ganhar cada vez mais espaço e trazem grandes inovações para o setor. A Oncotag é um laboratório de análises genéticas focado em oncologia de precisão e trouxe para o país um exame inédito, que auxilia o tratamento de pacientes com câncer.
Participante do programa de aceleração da Biominas, a Oncotag é uma aceleradora focada em ciências da vida. O trabalho ainda está em desenvolvimento, mas já ganhou o Demoday InovAtiva, colocando-se como uma das startups mais atrativas do país.
DOG HERO – SÃO PAULO (SP)
Você já ficou sem saber o que fazer com seus pets quando vai viajar? Todo dono de animais se vê nessa situação, e o serviço utilizado, até então, era de hotéis especializados, que podem ser um pouco impessoais.
A Dog Hero criou, então, o AirBnb dos pets: você se cadastra e pode escolher um anfitrião para cuidar do seu bichinho. Fazendo uso de um aplicativo, as partes entram em contato por meio de um processo descomplicado. Em 2018, surgiu também o serviço de passeio de cães. Conheça o site da empresa.