- Publicado em
- 28/12/2023
Carregando...
Quem aí quer ser rico igual à cidade de Nova York? A Google anunciou nesta segunda-feira (17), por meio de seu blog corporativo, que está investindo US$ 1 bilhão na construção de um campus enorme na cidade, onde já estão alocados cerca de 7 mil funcionários da empresa, com objetivo de dobrar esse número nos próximos 10 anos. Antes dela, a Amazon anunciou valores similares na construção de megassedes corporativas na cidade — além dos planos anunciados pela Apple de expansão, o que inclui a cidade de Austin, no Texas.
O novo campus da Google ficará na Praça Hudson e terá aproximadamente 158 mil metros quadrados, servindo como localização primária para “Organização de Negócios Globais” da empresa. A expectativa é que as edificações estejam operacionais já em 2020.
“O nosso investimento em Nova York é uma grande parte do nosso compromisso de crescer e investir em estruturas, escritórios e empregos nos EUA. Na verdade, estamos crescendo mais rápido fora da região da baía [de São Francisco] do que dentro dela, e, neste ano, abrimos novos escritórios e data centers em locais como Detroit, Boulder, Los Angeles, Tennessee e Alabama”, disse o CFO da empresa, Ruth Porat.
A cidade de Nova York foi a primeira onde a Google estabeleceu base fora do seu quartel general em São Francisco e, de acordo com o post, hoje abriga diversos produtos, como Pesquisa, Ads, Maps, YouTube, Cloud, Infraestrutura Técnica, Vendas, Parcerias e Pesquisa. Além da Praça Hudson, a Google também adquiriu espaços no Pier 57, além de terem comprado o Manhattan Chelsea Market por US$ 2,4 bilhões no começo do ano..