- Publicado em
- 28/12/2023
Carregando...
O LinkedIn está inaugurando no Brasil o seu programa LinkedIn Learning. Em entrevista concedida à Exame, o diretor sênior da rede social de networking para a América Latina e funcionário mais antigo do LinkedIn no Brasil, Milton Beck, anunciou a chegada da plataforma Lynda.com ao país com 82 cursos online totalmente em português.
A utilização da plataforma está condicionada, porém, à assinatura do LinkedIn Premium ou diretamente pelo acesso à homepage Lynda.com. Beck assegura que alguns conteúdos estarão disponibilizados gratuitamente, mas não especificou quais. Mais além, o executivo contou que os conteúdos do Learning para o Brasil não serão uma mera tradução, mas sim um desenvolvimento específico para o nosso público corporativo. Especialistas locais darão aulas sobre tópicos de interesses mais perenes na sociedade brasileira do que, digamos, na Índia, por exemplo.
O Lynda.com já estava disponível em 15 países e tem cerca de 15 mil cursos online, dos mais variados tipos: há videoaulas para o aprendizado técnico (como excelências em softwares específicos), mas também para as chamadas soft skills — graduações voltadas a áreas comportamentais e processuais, como Marketing de Conteúdo, SEO e Redação Publicitária. Ao se inscrever e concluir um curso, o usuário ganhará um certificado a ser exibido em seu perfil no LinkedIn.
A chegada da plataforma em terras tupiniquins reforça o foco da rede social em passar a mensagem do “aprendizado constante”. Na entrevista à Exame, Milton Beck fala sobre profissionais que se destacam por sempre se manterem atualizados. Haja vista os recursos que o LinkedIn já trazia, como a publicação de artigos e a presença de influenciadores e seguidores em massa, é notório o esforço da empresa em capitalizar essa percepção.
As aulas e o acesso ao Lynda.com podem ser vistos no feed do usuário no LinkedIn, ao clicar na barra superior, do lado direito, em “Learning”.
Fonte: Exame