Conheça a anatomia de um blog post

12 respostas relacionadas à produção de blog posts.


Conheça a anatomia de um blog post

Aqui você vai obter 12 respostas relacionadas à produção de blog posts.

Elas são fruto de um estudo anual feito pela Orbit Media com 1.377 respondentes de diversos países — Brasil, inclusive — em 2017.

Entre eles, há blogueiros individuais e profissionais de comunicação e marketing que escrevem em nome de uma marca ou empresa.

Eis as 12 perguntas que o estudo responde:

#1 Quanto tempo os blogueiros levam para escrever um blog post? Em média, demoram 3h20. Esse tempo vem crescendo. Em 2014, eram 2h24.

#2 Com que frequência os posts são publicados? O maior grupo (23%) publica várias vezes por mês. Mas 22% publicam uma vez por semana e 18%, de duas a seis vezes por semana.

#3 Os blogueiros contam com um editor que revisa o texto? Metade (48%) não tem ninguém para revisar e editar o post. A outra metade (52%) tem um editor, que pode, inclusive, ser simplesmente um colega de trabalho que se encarrega da revisão.

#4 De onde os blogueiros escrevem? A maioria (81%) escreve de casa — ou home office. Somente 38% escrevem de um escritório. Alguns (22%) preferem cafés. Considere que uma pessoa pode escrever de diferentes lugares. Por isso, a soma é superior a 100%.

#5 Quando os blogueiros escrevem? 61% produzem seus textos durante o horário comercial, mas acabam se dedicando a essa atividade também à noite (35%) ou nos fins de semana (36%).

#6 Qual o tamanho de um típico blog post? São 1.142 palavras, em média. No entanto, a maioria (46%) dos posts tem entre 500 e 1.000 palavras. E 25% ficam entre 1.000 e 1.500 palavras. Somente 9% superam as 2.000 palavras. Entretanto, 56% dos blogueiros acreditam que posts com mais de 2.000 palavras funcionam melhor.

#7 Que recursos os blogueiros incluem em seus posts? 58% usam mais de uma imagem, prática que cresceu 30% em relação à mesma pesquisa no ano anterior (2016). Outro recurso muito usado são listas de itens, adotadas por 47% dos blogueiros. Surpreendentemente, somente 16% usam vídeos.

#8 Guest post ainda é uma prática popular? Em certa medida, sim. Dois terços dos blogueiros aceitam contribuições de terceiros em seus blogs. E 35% nunca são contatados para essa finalidade. Mas, no final das contas, 63% dos blogueiros têm pouquíssimos ou nenhum guest post em sua lista de matérias publicadas.

#9 Os blogueiros andam republicando posts antigos? Sim, já que 55% resgatam e atualizam posts antigos pelo menos de vez em quando. Os outros 45% não fazem isso nunca.

#10 Como o conteúdo é promovido? A esmagadora maioria (96%) usa redes sociais, seguidas por SEO (64%), disparo de email (58%) e trabalhos com influenciadores (25%). Apenas 21% usam a promoção paga, o que pode parecer inexpressivo, mas não é. Em 2014, esse percentual tendia a zero e vem crescendo desde então.

#11 Com que frequência os blogueiros checam os Analytics? Apenas 32% dos blogueiros verificam os dados de audiência de seus sites o tempo todo. A maioria (50%) faz isso usualmente ou ocasionalmente. Somente 12% não costumam checar e 6% não têm acesso a Analytics.

#12 Os blogueiros estão obtendo resultados? A maioria (56%) afirma que o blog traz resultados apenas positivos. Somente 30% relatam resultados efetivamente fortes.

A Orbit Media é uma empresa com sede em Chicago. É comandada por Andy Crestodina, palestrante frequente nos grandes eventos de marketing digital e content marketing.∞ 

 

Fonte: https://www.tracto.com.br

 

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