- Publicado em
- 28/12/2023
Carregando...
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) decidiu, na segunda-feira (4), suspender a venda de 31 planos de saúde de 12 operadoras por causa de reclamações dos clientes. A suspensão começa a valer a partir de sexta-feira, dia 8.
A lista com todos os planos suspensos pode ser vista no site da ANS.
Nada muda para quem já é clienteOs planos de saúde suspensos têm, juntos, 115,9 mil clientes. Para quem já é cliente, nada muda.
O objetivo é evitar que as operadoras vendam seus produtos a novos clientes antes de resolverem os atuais problemas.
Se melhorarem o serviço prestado e tiverem redução do número de reclamações, as operadoras poderão ter a comercialização liberada daqui a três meses, de acordo com a ANS.
De volta ao mercadoParalelamente, 16 operadoras poderão voltar a comercializar 33 planos que estavam impedidos de serem vendidos. De acordo com a agência, isso acontece quando há comprovada melhoria no atendimento aos clientes.