- Publicado em
- 28/12/2023
Carregando...
Trabalhar sem um objetivo claro é a principal fonte de irritação no ambiente profissional. Levantamento do site norte-americano de carreiras Comparably constatou que a principal fonte de estresse para os profissionais é não ter clareza no que é exigido de você.
Dos 29 mil respondentes, 41% disseram que ter objetivos pouco claros é o que mais os estressa em seu trabalho. Esse aspecto é tão relevante que foi escolhido por mais gente do que a somatória das duas outras razões de estresse mais citadas. Deslocamento até o trabalho e chefe ruim ficaram empatados em segundo lugar, ambos com 16% das citações. A pesquisa foi feita em companhias de tecnologia dos EUA.
Outro estudo mostra que a falta de clareza na comunicação dos objetivos gera não só estresse como desperdício de tempo. Conforme descobriu a The Economist Intelligence Unit, 55% dos 403 profissionais ouvidos relataram perder algumas horas por semana resolvendo problemas gerados pela falhas na comunicação. E o segundo motivo mais frequente da perda de tempo foi a falta de clareza na distribuição de responsabilidades dentro da empresa.
Fonte: https://www.sm.com.br