- Publicado em
- 09/03/2023
Carregando...
No dia 6 de dezembro a Galeria Ampliart dará início a mais uma nova exposição artística. Desta vez, o título é “Expressões e Cores”, série assinada e apresentada por Paulo Prado. Segundo o pintor baiano, suas produções têm inspirações no movimento norte-americano do Pop Art e no Impressionismo Europeu, revelando um novo olhar estético e colorido de vários ícones da cultura nacional e internacional, como Charles Chaplin e Ayrton Senna.
Paulo Henrique do Prado nasceu em 1978 em Vitória da Conquista, Bahia. Aos oito anos de idade começou a produzir seus primeiros desenhos ainda com lápis e tinha guache. Anos depois, já na fase adulta, conheceu a artista plástica Valéria Vidigal e em seguida matriculou-se na escola de pintura da artista. Com as dificuldades de recursos financeiros, deixou a escola de artes, mas continuou suas produções, sempre pesquisando em livros e museus e desenvolvendo sua técnica acadêmica. Em 2010 expôs suas obras em Dubai. Já em 2011 conquistou a medalha de prata no Salão de Artes de Pinheiro, com a obra “O sapateiro”, e em 2013 foi premiado com medalha de ouro com a obra “Oficina II”.
A exposição terá início com o vernissage no dia 6, às 19h30, e vai até o dia 31 de janeiro na Ampliart, local onde as obras poderão também ser adquiridas. A galeria tem entrada franca e fica na Rua Paraná, 487 - Bairro dos Funcionários. O horário para visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 9h às 12h. Mais informações pelo site www.ampliart.com