- Publicado em
- 28/12/2023
Carregando...
Poços de Caldas (MG) começou a receber na última quinta-feira (16) os serviços do aplicativo de transporte alternativo Uber. A cidade é primeira da região a oferecer esse tipo de transporte e já possui motoristas cadadastrados. Moradores e taxistas foram pegos de surpresa com a novidade.
O presidente do Sindicato dos Taxistas de Poços de Caldas, Ivair José Gonçalves, diz que soube repentinamente do novo serviço. Segundo ele, a maior preocupação, no entanto, é se a prefeitura irá ou não permitir a ação da empresa na cidade.
“Poços é uma cidade pequena, que não dá muito serviço de retorno. Você leva o passageiro para o bairro e volta vazio. Eu acho que vai ser difícil o aplicativo sobreviver por isso”, diz.
O Secretário de Defesa Social da Prefeitura de Poços de Caldas, Marcos Sansão, ressalta que o serviço não possui regulamentação pelo Senado Federal, mas conta que a prefeitura está acompanhando a situação.
“Por enquanto nenhuma medida será tomada, porque eles estão fazendo apenas o cadastro e não tem como a gente fiscalizar isso”, explica.
Usuários podem utilizar os serviços do Uber em Poços de Caldas (MG) (Foto: Toni Francis / G1)
Expansão no Sul de Minas
Nas próximas semanas, Pouso Alegre (MG) também passará a oferecer serviços de taxi alternativo. Motoristas interessados ainda estão se cadastrando na empresa.
No município, um aplicativo para mototaxistas começou a funcionar no mês de setembro. O serviço do "Muxtaxi" possui cerca de 25 motociclistas cadastrados. Além disso, a empresa está entrando em operação nas cidades de Itajubá (MG) e Santa Rita do Sapucaí (MG).