Google já fornece internet por balões

100 mil pessoas em Porto Rico


Google já fornece internet por balões

 Porto Rico foi um dos locais mais devastados pela passagem do furacão Maria em setembro de 2017. A reconstrução da ilha, que é território norte-americano, vem sendo feita ao longo dos últimos meses, sempre com muito apoio de empresas privadas. A Tesla, por exemplo, está fornecendo eletricidade a partir de painéis solares e miniusinas de energia para hospitais públicos.

Outra empresa americana que está contribuindo na reconstrução da nação porto-riquenha é a Alphabet, dona da Google. Através de sua subsidiária X, a empresa está fornecendo internet móvel através de balões do Project Loon posicionados na atmosfera.

Depois de ter sido autorizada pela FCC, a Anatel dos Estados Unidos, a levar seu projeto para reconstruir as linhas de telecomunicações em Porto Rico, a X começou a colocar os balões nos céus da ilha há menos de um mês. Com eles, ela consegue fornecer internet móvel LTE para clientes das operadoras AT&T e T-Mobile.

Nesta quinta-feira (09), a Alphabet divulgou que aproximadamente 100 mil pessoas estão sendo servidas pelo sistema de telecomunicações via balões. É a primeira vez que o Project Loon alcança um número tão expressivo de pessoas, e uma quantidade tão grande de balões lançados a atmosfera, em um ritmo tão rápido.

 

 

          The Team at X     @Theteamatx  

Since turning on service,  has delivered basic internet connectivity to more than 100K people in Puerto Rico. 

http://

 

goo.gl/QKscfe

 

  19:03 - 9 de nov de 2017   Turning on Project Loon in Puerto Rico – The Team at X

Last month, Hurricane Maria made landfall in Puerto Rico as a Category 4 hurricane and caused significant damage to the island’s…

blog.x.company

 

 

 

       22 Respostas      9393 Retweets      109109 favoritos   Informações e privacidade no Twitter Ads    

 

Porém, nem tudo são flores. As constantes variações de vento na ilha têm sido uma preocupação para a garantia de conectividade dos balões, que são controlados via computador e algoritmos capazes de antever as correntes de vento e manter a navegação no rumo necessário para não haver interrupção nos serviços. Cada balão cobre uma área de 5.000 quilômetros quadrados.

Fonte: PCMag 

Talvez você goste:

Art Café
  • Publicado em
  • 05/12/2023
Art Café
Canal SOITIC
  • Publicado em
  • 09/03/2023
Canal SOITIC
Plano de Saúde
  • Publicado em
  • 19/08/2014
Plano de Saúde
COMUNICADO
  • Publicado em
  • 14/08/2014
COMUNICADO