- Publicado em
- 28/12/2023
Carregando...
Finalmente chegou a data mais esperada pelos chocólatras de plantão, e, convenhamos, os que não são chocólatras também. Por que um chocolate sempre cai bem de vez em quando, principalmente na páscoa? Onde surgem chocolates de todos os tipos, sabores, tamanhos e gostos.
É a data onde o apaixonado pode demonstrar seu amor pela namorada com um lindo ovo de páscoa em formato de coração, até o pai que fica feliz em poder agradar o filho com o ovo de páscoa escolhido por ele mesmo, e apesar das inúmeras ofertas e opções dos ovos de páscoa oferecidos pelas grandes empresas especializadas em chocolate, muitas pessoas gostam de fugir do comum e de experimentar coisas novas e diferentes, assim, as doceiras andam lucrando muito com a venda dos ovos de páscoa caseiros.
Os ovos caseiros estão sendo procurados pelos consumidores, e as doceiras estão tendo cada vez mais trabalho, consequetemente, mais lucros, esses por sua vez, podem chegar até 100%, segundo o site , o que acaba se tornando uma alternativa de renda extra para quem está apertado, para quem está precisando de dinheiro mais não consegue um emprego fixo, ou para aquelas que já trabalham com doces e enxergam nessa época do ano uma oportunidade para lucrar ainda mais, fora os seus doces comuns.
Visando todos esses motivos, as doceiras de todo o país investem nessa produção, desde o material e criação dos ovos, até a divulgação e propagação de seus serviços. Um meio inevitavelmente usado hoje em dia para essa parte do negócio é a internet, e as doceiras acabam fazendo com que a venda de ovos de páscoa se torne, por tanto, um seguimento do comércio eletrônico.
É praticamente impossível hoje, que exista uma empresa, mesmo que pequena, que não use internet para promover suas vendas, e com o aumento dos pedidos, as doceiras não deixam de incluir os ovos de páscoa nisso.
O comércio eletrônico de ovo de páscoa é feito pelos meios já conhecidos, não é só porque eles são um produto tão comum quanto chocolate que a divulgação tenha que ser diferenciada certo?
De início, o jeito mais fácil de começar é usando sua popularidade entre seus amigos para criar uma fama a respeito do seu produto, as redes sociais são perfeitas para isso. Páginas no Facebook e perfis no Twiter são ótimos para este começo, o Youtube pode ajudar também.
Outras formas, agora para atingir pessoas que não estão propriamente no seu ciclo de amizades, ou muitas vezes estão em contato com a internet, mas não com as redes sociais, são os sites e blogs, assim, as informações passadas poderão ser mais concretas e consistentes e o consumidor poderá descobrir mais sobre o trabalho que irá adquirir, desde preços até catálogos de sabores e tudo mais.
Dentro dos sites e blogs, podem aparecer os banners de publicidade, de preferência bem chamativos, exatamente para que o consumidor se sinta atraído e possa identificar de um modo menos abstrato o que irá consumir em uma negociação por intermédio online, no caso.
E por último, uma alternativa para quem não está tão familiarizado com a internet e muito menos com as redes sociais, é jogar anúncios em sites de compra e venda online, como, por exemplo, o Mercadolivre.com e o Todaoferta.com. Desses modos as doceiras divulgam seu trabalho nessa época do ano, e mais, acabam por expandir o negócio para todo Brasil, já que a internet hoje em dia é usada por todos e para tudo.
Caso as divulgações dos ovos de páscoa derem resultados, e dificilmente não dão quando a internet está envolvida, as doceiras podem começar a se preparar arregaçando as mangas para botar a mão na massa! Irá chover muitos pedidos, pois uns dos benefícios que essa divulgação por meio on-line trás, são as demandas de últimas horas, correria para presentear as pessoas, e a oportunidade de pesquisa de valores, além, claro, de uma interação maior com o público.
E não é só em divulgação que as doceiras devem investir. Elas têm que estar cientes que o trabalho apresentado deve ser de primeira linha e melhor qualidade. Para isso, elas tem que estar a todo momento aprimorando suas habilidades, pois todas devem saber como se faz um ovo de páscoa, isso é o básico, não basta apenas seguir uma receita na internet por exemplo.
Um curso, ou uma pessoa experiente ensinando sempre ajuda para quem quer começar nesse ramo tão rentável hoje em dia. Depois, uma coisa muito importante, é a disponibilidade de tempo, pois os pedidos chegam, e se não houver uma boa organização não dará certo, já que atrasos nos pedidos faz com que a credibilidade fique desmerecida e haja perca dos clientes.
O material usado na hora da preparação e elaboração do ovo de páscoa dá uma diferença tamanha, realmente chocolate não é tudo igual, deve se selecionar bem o tipo de chocolate usado. E por último e, talvez, uma das coisas mais importantes, seria a criatividade.
Hoje, as doceiras estão apostando em muitas opções e ofertas para os consumidores, como os ovos recheados com vários sabores, e os artesanais, por exemplo, além da embalagem, que deve ser sempre algo especial e mais uma vez, criativa.
Logo, as vantagens de se comprar ovos de páscoa caseiros acabam sendo inúmeras e muitas vezes acabam superando os industrializados, não só pelo valor, que sim, os ovos caseiros acabam saindo mais barato se compararmos com um ovo industrializado com o mesmo peso, por exemplo, mas também, no sentindo de que, ao presentear alguém com um desses ovos, a pessoa terá um ovo de páscoa “único”, artesanalmente diferente de tudo que vende por ai e mais, muito saboroso, já que sendo um ovo de fabricação caseira, as doceiras aproveitam para colocar um recheio extra de chocolate, o que não acontecem nos industriais, com pouco recheio, ou sem nada deles.
Afinal de contas, as doceiras podem sim fazer da venda de ovo de páscoa um negócio tão promissor que, dependendo da demanda, elas podem fazer parecerias com bares e lanchonetes da região nessa época, assim elas lucrariam muito mais, e as lanchonetes apresentariam propostas diferentes para seus clientes, fora, que as doceiras acabariam por gerar oportunidades de emprego, já que fornecer ovos de páscoa para comércios desse tipo, é algo que necessita uma maior mão de obra e a doceira não daria conta sozinha. Isso não é uma ótima ideia?
Logo, se voltarmos ao início do texto poderemos ver que tais resultados, vantagens e benefícios começam da divulgação do trabalho na internet e do comércio eletrônico envolvido nela, depois, o que vier, serão apenas consequências.
Se as doceiras começarem a pensar assim, enxergando um olhar mais amplo desse negócio e começarem a investir nele, podem apostar que dará certo, claro que não imediatamente, e muito menos de um dia para outro, mas a doceira terá êxito e sucesso sim em sua venda de ovos de páscoa, pois afinal, pessoas querendo comprar chocolate através da internet é o que não falta!