Ovo de Páscoa 'fit'

Alimento tem menos caloria e é tão gostoso quanto o tradicional.


Ovo de Páscoa 'fit'

 

Como a Páscoa está chegando, e ninguém quer ganhar quilinhos extras e nem perder o que o resultado que já conseguiu se esforçando na atividade física e na alimentação, achei que fossem gostar de uma receita de ovo de páscoa fit: menos calórico e proteico. Afinal, um ovinho na Páscoa faz parte do clima da data e um docinho alegra a vida, não é verdade?

Normalmente, os adeptos de atividades físicas regulares e da alimentação saudável se permitem comer chocolate, mas dão preferência àqueles com maior concentração de cacau e aos mais amargos. A alfarroba também é uma boa alternativa. Nos dias de hoje é fácil encontrar ovos sem glúten e sem lactose. Mas, o mais importante de tudo, é comer com moderação!

As receitas fit são sempre uma boa opção, pois quando benfeitas, têm a habilidade de “passar uma mensagem” para o cérebro, que foca na sensação de que realmente está se comendo um doce saboroso, porém nutritivo. O ovo fit é bem fácil:

INGREDIENTES:

½ barra de chocolate 70% cacau Pasta de amendoim Creme de avelã light 1 scoop de whey protein de chocolate 1 colher (de chá) de óleo de côco Água (para dar o ponto do creme proteico) Forma de ovo de páscoa (nº 15)

MODO DE PREPARO:

Com o auxílio de um ralador, rale a barra de chocolate e derreta em banho maria até ficar cremoso, então forre a forma do ovo de páscoa e leve à geladeira por 30 minutos. Retire da geladeira e cubra com a primeira camada de recheio (pasta de amendoim com creme de avelã light). Volte com a forma para a geladeira e deixe gelar por 15 minutos. Depois retire novamente e cubra com a segunda camada de recheio (creme proteico: 1 scoop de whey protein de chocolate, 1 colher de chá de óleo de côco e água para dar o ponto do creme). Retorne para a geladeira e deixe por mais 15 minutos. Retire, coloque outra camada de chocolate derretido e deixe gelar por mais 30 minutos. Logo após, retire da geladeira e já pode desformar. Está pronto o seu ovo fit!

É claro que hoje existem marcas que se especializaram nos públicos light, diet e maromba, sendo que a variedade de ovos para esses segmentos é vasta. Porém, além de serem industrializados e menos saudáveis que os ovos caseiros, o custo também é mais elevado!

Talvez você goste:

Art Café
  • Publicado em
  • 05/12/2023
Art Café
Canal SOITIC
  • Publicado em
  • 09/03/2023
Canal SOITIC
Plano de Saúde
  • Publicado em
  • 19/08/2014
Plano de Saúde
COMUNICADO
  • Publicado em
  • 14/08/2014
COMUNICADO