- Publicado em
- 28/12/2023
Carregando...
Centenário pedala mais de 22 quilômetros em uma hora em categoria criada especialmente para ele. Após percorrer 92 voltas, ele diz não estar cansado e é ovacionado por fãs.
O francês Robert Marchand alcançou um novo recorde mundial de ciclismo para a categoria acima dos 105 anos, criada especialmente para ele. Ele percorreu 22,547 quilômetros em uma hora.
O resultado espantou a população e por isso ele terá que se submeter a exame antidoping para que o recorde seja homologado pela União Internacional de Ciclismo (UCI).
Robert nasceu em 26 de novembro de 1911, em Amiens, na França. Seu segredo para o sucesso nas corridas são os alongamentos e acrescentar um pouco de mel na água que bebe enquanto pedala.
Ele começou a levar o ciclismo a sério aos 68 anos, desde então treina todos os dias por uma hora. Há três anos, o centenário percorreu 26,927 quilômetros em uma hora, quebrando seu próprio recorde na categoria acima de 100 anos.
O jornal francês Le Parisien contou esta semana que Marchand faz uma hora diária de estiramentos, treina durante outros 60 minutos na sua bicicleta estática e depois passa o dia a ler "para manter o cérebro activo".
Antigo militante comunista, este ex-bombeiro e campeão francês de ginástica chegou a estar preso durante a II Guerra Mundial por ter recusado dar aulas de desporto aos filhos dos colaboradores da Alemanha nazi.