Comunicado CEMIGTelecom

Restrição de internet


Comunicado CEMIGTelecom

         

 Prezados(as) integrantes, 

Conforme comunicado abaixo, em 06/01 (sexta-feira) estaremos no período de 10h às 15h com internet restrita. Não ficaremos sem internet, porém nossa capacidade será reduzida devido a manutenção da CEMIGTelecom

.

           

Reparo em Cabo Ótico – Caldas/MG Prezado Cliente, Gostaríamos de informar-lhe que detectamos um rompimento parcial no cabo ótico no segmento Pouso Alegre – Poços de Caldas.

Um lance de 700m do cabo da CEMIGTelecom em Caldas/MG foi danificado devido a uma ventania que causou um curto do cabo na rede de média tensão da CEMIG Geração e Transmissão S.A.. O cabo foi fragilizado em dois pontos (parcialmente rompido) gerando atenuação no backbone DWDM.

Considerando que o cabo está instalado entre a rede de alta e média tensão da Linha de Transmissão da CEMIG Geração e Transmissão S.A., é necessário o agendamento do desligamento da rede elétrica com a concessionária para executar a manutenção do cabo.

Conforme comunicado enviado no dia 30 de dezembro de 2016, a atividade está agendada para a próxima sexta-feira, dia 06 de janeiro de 2017, das 10h às 15h pois existem condições do Sistema Elétrico Brasileiro que não nos oferece manobra de data e horário para execução em outro momento.

Esse é um caso totalmente atípico e muito crítico. Todo o tráfego provido pela CEMIGTelecom concentrado em Pouso Alegre, Santa Rita de Sapucaí e Itajubá será interrompido durante essa janela. Todas as precauções estão sendo tomadas e contaremos com pessoal especializado com o intuito de garantir a execução do reparo de forma eficaz.

Estamos certos de que estas medidas contribuem positivamente para minimizar potenciais novos riscos e impacto a nossos clientes e nos permitem reiterar nosso compromisso como seu parceiro estratégico. Finalmente, lamentamos os inconvenientes que esta manutenção possa ocasionar e aproveitamos a oportunidade para reiterar nosso compromisso com todos nossos clientes.

Desde já agradecemos sua compreensão e estamos à disposição diante de qualquer consulta.

 

Centro de Gerência de Rede - CGR Gerência de Operação e Atendimento a Clientes CEMIGTelecom

 

Talvez você goste:

Art Café
  • Publicado em
  • 05/12/2023
Art Café
Canal SOITIC
  • Publicado em
  • 09/03/2023
Canal SOITIC
Plano de Saúde
  • Publicado em
  • 19/08/2014
Plano de Saúde
COMUNICADO
  • Publicado em
  • 14/08/2014
COMUNICADO