- Publicado em
- 28/12/2023
Carregando...
OBRIGADO POR ESTAR COM O GRUPO SOITIC
Prezado(a) integrante,
Conforme comunicados anteriores eu estarei com vocês frequentemente através de nossos canais de comunicação principalmente por escrito, sem me ausentar fisicamente como sempre aconteceu, e estar à sua disposição em meu escritório ou na sala de reuniões sempre que de mim precisarem.
O objetivo é deixar claro e consistente todas as ideias, propósitos, conceitos, fundamentos e atitudes por mim ou em comum tomadas e aplicadas entre nós do GRUPO SOITIC.
Nosso canal de comunicação é o INDOORWEB nas áreas de FUNDAMENTOS DO GRUPO SOITIC. Esta área é dedicada a conteúdos para os integrantes ou pessoas a serem integradas ao GRUPO SOITIC. Posso utilizar também todos os demais veículos de comunicação disponíveis como telefonia, skype, e-mail, mídias sociais, impressos, presença e etc.
Em continuidade ao nosso relacionamento, vou esclarecer sobre alguns dos CONCEITOS que compõem e referenciam tudo no GRUPO SOITIC alinhados à VISÃO, FUNDAMENTOS, PRINCÍPIOS E VALORES permanentes entre nós.
Tais CONCEITOS serão divulgados semanalmente e cada CONCEITO tratará de um assunto específico. Portanto, é OBRIGATÓRIO por parte de todos os integrantes o conhecimento e a compreensão de tais ideias, fundamentos, conceitos, propósitos, processos e definições.
A todos os recém-integrados, tais FUNDAMENTOS e CONCEITOS serão EXPOSTOS e EXIGIDOS, e devem ser assimilados, compreendidos, incorporados e aplicados o mais rápido possível, inclusive quando possível, antes mesmo de ser integrado entre nós.
CONCEITOS DO GRUPO SOITIC
SOBRE NOSSO CONCEITO DA INEXORABILIDADE DA EVOLUÇÃO.
Temos como conceito que A EVOLUÇÃO É INEXORÁVEL.
No momento em que imaginamos ter “separado” de nossa fonte criadora, também foi estabelecida nossa volta. Não temos recordação ou registro de nossa mais antiga memória como humanidade. Temos teorias cientificas, do inicio de tudo como o Big Bang para a matéria, espaço e tempo, e muitas religiosas para nossa parte virtual como mente, espírito ou alma. De qualquer forma ao nos remetermos ao passado mais longínquo e virmos de lá, observando o que chamamos de EVOLUÇÃO; dos hominídeos à nossa forma física atual, da pedra lascada à nanotecnologia e internet, do instinto animal à nossa atual capacidade mental de processar informações, de nossa capacidade de ataque ao nosso humanismo e legislações para nos preservar como espécie, da teoria Darwiniana ao criacionismo para as espécies, temos que admitir uma coisa comum a tudo isso: A EVOLUÇÃO.
Quando observo a evolução em sua essência, também concluo que, assim como e, devido ao movimento, a evolução acontece independente da vontade humana. Sempre que atingimos um degrau evolutivo e estamos preparados para ascender ao seguinte, recebemos uma dádiva em forma de uma nova teoria, lei universal ou descoberta: o Big Bang, a matéria, a mente, o questionar, a pedra lascada, polida, o fogo, a fala, a roda, o alfabeto, as leis sociais, as leis da física clássica, as fontes de energias, a revolução industrial, a economia, as leis da física quântica, os antibióticos, as vacinas, a microeletrônica, o software, a nanotecnologia, a internet... todos estes eventos e descobertas afloraram em mentes que, no momento certo, estavam disponíveis, distraídas, ou dispostas em buscá-los, recordá-los em si mesmas. Mas, e essas mentes o que as criou...?
Assim, a inexorabilidade da evolução se faz independente da vontade humana, em tudo, dos eventos mais simples aos mais grandiosos, o tempo todo, devido ao movimento. No fim, quando o movimento cessar, o conhecimento acabar, a evolução termina.
SOBRE NOSSO CONCEITO DAS DÁDIVAS PARA A EVOLUÇÃO.
Em nosso conceito da INEXORABILIDADE DA EVOLUÇÃO, compreendemos que ela acontece porque tudo se movimenta o tempo todo independente da vontade humana e em cada um de nós acontece pela educação, estudo, aprendizado. Compreendemos que a negação, resistência e defensividade à evolução, resultam em conflitos e alguma forma de sofrimento. Portanto, qualquer coisa que reduza conflitos e sofrimentos é uma dádiva, benção ou ato amoroso. Assim, independente de nossa vontade, quando qualquer um estiver pronto e preparado, receberá uma dádiva para alivio de seu sofrimento.
Tais dádivas, às vezes, nos parecem atacar por isso as negamos, resistimos e nos defendemos. Seja qual for o estado mental estabelecido, apenas expomos o medo e culpa em desfazer do estado mental existente, o que chamamos de PARADÍGMA.
Todas as dádivas nos são apresentadas como o NOVO: desafios, necessidades, soluções, a pedra polida, o fogo, a roda, a arte, o alfabeto, as leis, a energia, o átomo, o software a internet, tecnologia e assim será até cessar o movimento.
Estar pronto e preparado para as dádivas é estar num estado mental livre e desapegado do passado ou paradigma, a benção só acontece em mentes que buscam o novo, exercitam o PERDÃO e permanecem INOCENTES. A dádiva sempre traz alivio a sofrimentos.
ENTRE NÓS, AQUI NO GRUPO, CHAMAMOS DE ARRASTAR ÂNCORAS OU ARADOS, PERMANECERMOS, EM OU COM, MENTES QUE NÃO ESTÃO PREPARADAS PARA DÁDIVAS OU O NOVO... DEVEMOS EVITÁ-AS OU EVOLUÍ-LAS.
SOBRE NOSSO CONCEITO DA SIMPLICIDADE DA EVOLUÇÃO.
Temos como conceito que EVOLUIR É SIMPLIFICAR.
A todo instante, apesar de nosso medo e culpa, de nossa resistência e defesa, nos movimentamos e evoluímos, voltamos ao pai e nos afastamos do inferno. Em resumo, nossa existência material se torna mais fácil e em nossas mentes temos mais conhecimento. Tudo isso é possível porque a evolução acontece o tempo todo, independente de nossa vontade e simplificando tudo. Do menor ao maior evento que imaginamos, do mais simples ao mais grandioso sistema ou processo, tudo evolui pela simplificação. Como saber se o que fazemos tende à simplificação? Cada mente é dotada, o tempo todo, do que chamo de controle de qualidade para a simplicidade. Este controle se manifesta desde um forte mal estar a um pequeno transtorno em nossas mentes quando não atingimos a simplicidade ou tornamos complexo o que fazemos para aquele momento. O oposto é manifestado em pequenos ou grandes estados mentais de realização, paz, felicidade, euforia ou alegria.
Todo o universo material e mental tende ao repouso, à unicidade, ao menor dispêndio de energia, à simplicidade. Foi assim que deixamos a caverna, assim estamos deixando a ignorância, assim buscamos o amor, assim age a natureza.
Lembrem-se, SIMPLIFICAR NÃO É EMPOBRECER, REDUZIR OU ATALHAR, É MELHORAR, APRIMORAR, ENRIQUECER, é resultar em algo mais evoluído que o estado anterior. Tal pensamento ou filosofia deve ser aplicado a qualquer coisa, material ou abstrata, desde IDEIAS, processos, rotinas, eventos, sistemas, relacionamentos a uma arte, texto ou gesto.
ASSIM, QUALQUER MENSAGEM, FUNÇÃO, META, TRABALHO, ORIENTAÇÃO, EVENTOS E ETC. QUE DEVE SER PASSADO DE UMA MENTE PARA OUTRA, INTERNAMENTE ENTRE INTEGRANTES, EXTERNAMENTE COM COLABORADORES E MERCADO, DEVE CUMPRIR O PADRÃO SOITIC/GESTIC DE EVOLUÇÃO.
Foi um prazer estar com você!
Obrigado,
Dr. Agnaldo Siqueira Viana
Dir. Presidente do Grupo SOITIC