- Publicado em
- 28/12/2023
Carregando...
OBRIGADO POR ESTAR COM O GRUPO SOITIC
Prezado integrante,
Conforme comunicados anteriores eu estarei com vocês frequentemente através de nossos canais de comunicação principalmente por escrito, sem me ausentar fisicamente como sempre aconteceu, e estar à sua disposição em meu escritório ou na sala de reuniões sempre que de mim precisarem.
O objetivo é deixar claro e consistente todas as ideias, propósitos, conceitos, fundamentos e atitudes por mim ou em comum tomadas e aplicadas entre nós do GRUPO SOITIC.
Nosso canal de comunicação é o INDOORWEB nas áreas de FUNDAMENTOS DO GRUPO SOITIC. Esta área é dedicada a conteúdos para os integrantes ou pessoas a serem integradas ao GRUPO SOITIC. Posso utilizar também todos os demais veículos de comunicação disponíveis como telefonia, skype, e-mail, mídias sociais, impressos, presença e etc.
Em continuidade ao nosso relacionamento, vou esclarecer sobre alguns dos CONCEITOS que compõem e referenciam tudo no GRUPO SOITIC alinhados à VISÃO, FUNDAMENTOS, PRINCÍPIOS E VALORES permanentes entre nós.
Tais CONCEITOS serão divulgados semanalmente e cada CONCEITO tratará de um assunto específico. Portanto, é OBRIGATÓRIO por parte de todos os integrantes o conhecimento e a compreensão de tais ideias, fundamentos, conceitos, propósitos, processos e definições.
A todos os recém-integrados, tais FUNDAMENTOS e CONCEITOS serão EXPOSTOS e EXIGIDOS, e devem ser assimilados, compreendidos, incorporados e aplicados o mais rápido possível, inclusive quando possível, antes mesmo de ser integrado entre nós.
CONCEITOS DO GRUPO SOITIC
SOBRE NOSSO CONCEITO DA COMUNICAÇÃO.
Temos como conceito que COMUNICAÇÃO é A AÇÃO DE TORNAR COMUM UMA IDEIA.
AÇÃO é o início, atitude, decisão, enfim, o movimento, a vontade de tentar comunicar alguma coisa a alguém, utilizando algum meio: som, fumaça, sinais, símbolos, desenhos, expressão, voz, texto, imagem, vídeos e meios já em desenvolvimento como ondas mentais.
TORNAR é o movimento que acontece entre duas mentes na transmissão de UMA IDEIA. Tal movimento deve ser o MÁXIMO MOTIVACIONAL e o MÍNIMO CONFLITUOSO possível.
COMUM é o verdadeiro propósito de se comunicar; significa fazer UMA IDÉIA existir, ser recordada, quase idêntica, unitária, em duas ou mais mentes, permanecendo nelas em algum nível de percepção.
UMA é a existência unitária de IDEIA que somos capazes de comunicar e ser percebida entre duas mentes; a mente GERADORA da IDEIA com o propósito de acordar, aflorar, recordar a IDEIA em outra mente a RECEPTORA. É impossível gerar, num só instante, mais que UMA IDEIA e acreditar que se é possível recordar, num só instante, mais que UMA IDEIA.UMA também reforça o propósito COMUM da COMUNICAÇÃO, isto é, tornar unitária a IDEIA entre duas mentes.
IDEIA é, como já dissemos, o conteúdo recordado, gerado em uma mente, que pode permanecer nela mesma ou comunicada a uma outra mente. Podemos resumir IDÉIA aqui também como MENSAGEM. Tal COMUNICAÇÃO pode alcançar seu propósito em níveis superficial ou profundo em outra mente. Tais níveis são expostos abaixo como P2MC2.
Para alcançar níveis mais profundos até o chamado de CONSCIENTIZAÇÃO, a comunicação em seu máximo de motivação e mínimo de conflito, deve acontecer em seus DOIS princípios fundamentais: COMUNGAR e HABITUAR.
COMUNGAR é fazer a MENSAGEM ser percebida e exercida com o máximo de motivação e o mínimo de conflito possível. COMUNGAR é concordar, compartilhar valores, acreditar, identificar, ter fé...
Para tanto, é necessário que a MENSAGEM GERADA seja exposta tocando o máximo de sentidos e emoções do RECEPTOR e, para isso, é fundamental que ela seja clara, simples, objetiva, especial e íntima do RECEPTOR. A MENSAGEM deve tocar a visão, audição, olfato, gustação, tato e o máximo da emoção do receptor. Assim como as grandes mágoas, compaixão, poesias, músicas, filmes, livros, comerciais, perfumes, relacionamentos, bebidas, comidas e mais... MENSAGENS que alcançam ou buscam o inesquecível para o RECEPTOR recordando e fixando, em sua mente, conteúdos a níveis mais profundos e duradouros possível. Daí a MENSAGEM estar contida, pelo menos, em meios de textos, sons, imagens e vídeos. O conteúdo da MENSAGEM deve despertar forte atenção e interesse do RECEPTOR por ser íntima e especial a ele, por ser simples, clara e motivacional. Deve gerar atenção, interesse e algum tipo de emoção: compaixão, sexualidade, humor, competitividade e realização. Alcançar isso implica reduzir conflitos.
HABITUAR é um principio da COMUNICAÇÃO fundamentada no recurso que a mente tem para recordar, aflorar e fixar uma MENSAGEM em níveis mais profundos e, portanto, duradouro. O HABITUAR se faz através da REPETIÇÃO, FREQUÊNCIA e PERSISTÊNCIA com que a MENSAGEM toca os sentidos e emoções do RECEPTOR. É necessária sua exposição e revisão quantas vezes for necessário para sua recordação até níveis profundos em P2MC2.
Uma vez fixada a MENSAGEM pelo, COMUNGAR e HABITUAR, seu exercício e manifestação para o exterior ou mundo, pelo RECEPTOR, será mais eficiente e precisa segundo a memorização, compreensão ou conscientização da mensagem, ou seja, se houve mais ou menos COMUNICAÇÃO.
Algumas mentes recordam, afloram e exercitam e manifestam MENSAGENS com extrema facilidade e eficiência através de um canal natural e espontâneo chamado TALENTO. O TALENTO está presente em todas as mentes, porem, mito poucas a manifestam, pois, poucas o procuram e quando o TALENTO é manifestado em geral é espontâneo, natural e ao acaso.
Como regra neste mundo, qualquer atividade ou profissão, exercidas com eficiência e precisão, acontecem em mentes que tiveram acesso ao COMUNGAR e HABITUAR nas MENSAGENS que lhe foram COMUNICADAS e, portanto, RECORDADAS.
Assim, deve ser EDUCAR e o ESTUDO em todas as MENTES.
ASSIM, QUALQUER MENSAGEM, FUNÇÃO, META, TRABALHO, ORIENTAÇÃO, EVENTOS E ETC. QUE DEVE SER PASSADO DE UMA MENTE PARA OUTRA, INTERNAMENTE ENTRE INTEGRANTES, EXTERNAMENTE COM COLABORADORES E MERCADO, DEVE CUMPRIR O PADRÃO SOITIC/GESTIC DE COMUNICAÇÃO.
Foi um prazer estar com você!
Obrigado,
Dr. Agnaldo Siqueira Viana
Dir. Presidente do Grupo SOITIC.