- Publicado em
- 28/12/2023
Carregando...
No CEDET, através da ASPAT, a comunidade é chamada a participar ativamente do processo educativo em todas as suas fases, com enfase no efetivo desenvolvimento dos planos educativos das crianças - contando com instrutores voluntários, conscientes de que ao partilhar e conviver com as crianças dotadas estão influindo diretamente no desenvolvimento de seu potencial natural.A CEDET e ASPAT convidam para o Rodízio de Escondidinho. Ingressos na Cacharia Água Doce e pelo telefone 3715 9855. Participem!
Este evento tem por finalidade angariar fundos para o X Encontro Internacional para Educadores. Visitem o Blog http://encontrointernacionalcedet.blogspot.com.br/ e faça sua inscrição. Amplie seus conhecimentos!
X Encontro Internacional de Educadores do CEDET/ASPAT - 5 anos do CEDET-ASPAT de Poços de Caldas - CEDET: Focalizando o ritmo de produção mental – Aceleração e Avanço Escolar
PROGRAMAÇÃO
Data: 18 de setembro (Sexta –feira)
Local: Auditório da OAB
– 12h00: Inscrições e credenciamento de participantes
– 13h00 às 17h00: Apresentação de Trabalhos e Exposição de Pôsteres
– 19h00: Sessão solene de Abertura
– 20h00: Conferência de Boas Vindas – A escola e o ritmo de produção dos alunos
Dra. Zenita Guenther, Ph. D. Direção Técnica da ASPAT
Data: 19 de Setembro (Sábado)
Local: Auditório da OAB
– 9h00 às 9h15: Inicio dos Trabalhos
Momento Artístico
– 9h15: Conferência Magna – Aceleração – uma via para o Sucesso
Dr.a Kathy MaClarty- Universidade do Texas
– 10h20: Intervalo / Coffee break
– 10h30: Painel CEDET
– 13h00: Intervalo para o almoço
– 14h00: Reinicio dos Trabalhos
Momento Artístico
– 14h15: Conferência “Teorías contemporáneas de la inteligencia: avances teóricos.
Dr. Edgardo Raúl Pérez
Universidad Nacional de Córdoba
– 15h00: Conferência “O ensino de ciência exatas na universidade e os desafios para o desen-
volvimento de pessoas com talentos especiais”
Dr. Luis Fernando Delboni
Pontifícia Universidade Católica- Poços de Caldas
– 15h45: Intervalo / Coffee break
– 16h00: Apresentação Equipe CEDET Poços de Caldas-MG
– 17h00: Apresentação Equipe CEDET Lavras-MG
– 17h30: Apresentação Equipe CEDET Assis-SP
– 18h00: Apresentação Equipe São José do Rio Preto-SP
– 18h30: Sessão de Encerramento
– 19h00: Conferência de Encerramento
Mensagem às famílias – A Aceleração como Estratégia Educativa Diferenciada
Dr.a Helena Serra Fernandes – APCS / Porto
– 20h00: Moções e Recomendações
– 20h30: Encerramento do Encontro
Saiba mais:
CEDET - Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento
O CEDET é um centro de enriquecimento e orientação, vinculado à Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas-MG, criado pela Lei Complementar nº 116, de 20 de agosto de 2010, que oferece atendimento em horário não escolar às crianças e adolescentes dotados e talentosos da Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas-MG, identificados com capacidade superior à média da população escolar comparável, visando o acompanhamento e estimulação de seu potencial, além do desenvolvimento máximo das características de dotação de cada pessoa, a formação integral das crianças e adolescentes talentosos, dentro dos valores humanistas de autorrealização pessoal, consideração e respeito aos outros, visão de mundo ampliada e informada, e contribuição consciente e intencional para com o aperfeiçoamento da sociedade e da qualidade de vida humana.
ASPAT - Associação de Pais e Amigos para Apoio ao Talento
A ASPAT/Poços de Caldas é uma organização não governamental, de reconhecida utilidade pública, que nasceu da necessidade de congregar a força comunitária composta por pais e familiares de crianças identificadas como bem dotadas e talentosas, professores, profissionais da educação, pesquisadores, instituições e grupos de ação na comunidade, para prover a base de sustentação ao programa desenvolvido pelo CEDET - sendo sua raiz comunitária, assumindo em seu estatuto a responsabilidade civil e técnica de zelar para que se cumpram os objetivos do centro.