20 negócios que crescem até na crise

Como eles conseguem?


20 negócios que crescem até na crise

Negócios que faturam com a crise

A economia brasileira não anda bem. O desemprego e a inflação têm aumentado, e as vendas em muitos setores estão caindo. Para se ter uma ideia, uma projeção feita pela ONU indica que o país terá uma retração de 1,5% do seu PIB em 2015.

Portanto, não vivemos um cenário muito animador para o pequeno e médio empresário, certo? Não é bem assim.

Assim como muitas empresas nacionais estão perdendo dinheiro, outras tantas têm conseguido crescer, e até dobrar seu faturamento, mesmo neste período decrise.

As estratégias delas incluem renegociar preços com seus fornecedores, diversificar produtos e investir em marketing, num movimento contrário ao da maioria do mercado.

Veja nas fotos acima 20 negócios que estão crescendo mesmo com a crise, e quais as estratégias de cada um para conseguir.

Acte Sports, empresa que vende artigos esportivos está economizando para crescer na crise  Acte Sports

A Acte Sports trabalha com acessórios esportivos e está no mercado há cinco anos. A emrpesa vende principalmente equipamentos para pilates, crossfit e ioga, além de acessórios para bicicletas.

Tamanho da empresa: 20 pessoas.

Faturamento: A empresa não revela o faturamento, mas espera crescer 50% em 2015.

Estratégias para crescer na crise: “Como já estávamos antevendo a crise desde o início do ano passado, trabalhamos durante 2014 para enxugar os custos e, principalmente, aumentar a liquidez da empresa o máximo possível, liquidando estoque parado e produtos fora de linha”, conta o diretor, David Kamkhagi .

Outro ponto que ajudou bastante foi a nossa pulverização de clientes. Trabalhar de forma concentrada, principalmente em momentos de crise, é extremamente arriscado. Nossa empresa não tem dependência de nenhum cliente, e mais de 60% das vendas são extremamente pulverizadas”, conclui.

Luan Gabellini e Felipe Cataldi, fundadores da Betalabs, no escritório da empresa

Betalabs

A empresa atua na gestão de comércio eletrônico e trabalha com e-commerce e software na nuvem.

Tamanho da empresa: 35 pessoas na equipe

Faturamento: Em 2014, o faturamento foi de 4 milhões de reais. Para este ano, a expectativa é crescer para 7 milhões.

Estratégias para crescer na crise: Para enfrentar este momento, a empresa iniciou um programa de parcerias com agências digitais. Desta forma, as agências passam a cuidar da aparência dos sites de e-commerce que contratam a Betalabs, enquanto a empresa foca em sua especialidade, que é o fornecimento de tecnologia para a gestão.

A Betalabs divulga que investiu 1,5 milhão neste projeto de parcerias. “Pela primeira vez desde nossa fundação em 2011, enfrentamos um cenário econômico externo desfavorável. Tivemos que buscar alternativas para continuar crescendo”, afirma Luan Gabellini, sócio-fundador da Betalabs.

ene

Talvez você goste:

Art Café
  • Publicado em
  • 05/12/2023
Art Café
Canal SOITIC
  • Publicado em
  • 09/03/2023
Canal SOITIC
Plano de Saúde
  • Publicado em
  • 19/08/2014
Plano de Saúde
COMUNICADO
  • Publicado em
  • 14/08/2014
COMUNICADO