Melhorias no Departamento de Assistência!

Criação do software chamado FIX-IT.


Melhorias no Departamento de Assistência!

Nosso integrante Thiago Lavras do Departamento de Assistência do Grupo SOITIC, criou um software chamado FIX-IT que automatiza todos os processos manuais realizados pela equipe, fazendo em um clique todos os processos que antes eram longos e complexos.

Foram programadas todas as rotinas em um compilador chamado InooSetup, que faz passo a passo todas as ações que seriam feitas pelo assistente, tornando assim, os processos mais rápidos, padronizados, seguros e sem a necessidade de conhecimentos técnicos para realizar tais rotinas.

Um exemplo destas rotinas é a instalação do UPGRADE das soluções, que anteriormente eram realizadas de forma manual pelos assistentes anualmente. Este vídeo http://youtu.be/8ivy1QTdWNk apresenta dois quadros. O quadro da esquerda exibe o processo feito de forma automática pelo software, já o quadro da direta, exibe o processo feito de forma manual por um assistente.

Podemos constatar que o processo levou aproximadamente três vezes menos tempo para ser realizado da forma automática. Verificamos também que o processo manual exige uma grande quantidade de interações, fazendo com que este seja vulnerável, causando problemas futuros.

Atualmente o sistema possui 25 tarefas automatizadas, novas funções são acrecentadas diariamente.

Com este novo software FIX-IT a otimização do trabalho garante a eficiência e satisfação nos serviços prestados pelo nosso Departamento de Assistência

Parabéns Thiago pelo excelente trabalho e pela sua iniciativa em ajudar seus colegas trazendo agilidade e precisão em soluções ao próximo. O Grupo SOITIC reconhece o seu emprenho e dedicação! 

 

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