Gestão Hospitalar pela Tecnologia da Informação e Comunicação: Enfermagem

Oferecer recursos para a compreensão da rotina da enfermagem de um hospital.


Gestão Hospitalar pela Tecnologia da Informação e Comunicação: Enfermagem

 VISÃO PROCESSUAL PANORÂMICA SOBRE O CURSO PARA GESTÃO HOSPITALAR – COLMÉIA – PELA TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO

 

A definição da saúde como sendo um estado de bem estar físico e mental de uma pessoa, e o conceito de que uma empresa só tem o lucro como propósito de existir, evidencia bem a complexidade de um empreendimento hospitalar. Um hospital por ser uma empresa tem que prosperar e com recursos próprios para, realmente, levar a saúde a seus clientes e à sua corporação.

 

A gestão hospitalar é um dos maiores desafios em administração de empresas que existe. Sua complexidade está em conter, integrar e administrar múltiplas variáveis num mesmo espaço, num fluxo permanentemente contínuo de dados, informações, circunstâncias e emoções, entre elas o lucro, a ética, a higiene, tecnologias, múltiplas profissões e especialidades, produtos, serviços, muitas vezes a evitável morte e, finalmente, a saúde e a vida como propósito principal.

 

Muitos hospitais trabalham com mercados diversos como: público, privado e suplementar. Cada mercado desses com uma gama de variáveis em demandas de serviços, produtos e procedimentos, cada demanda dessas com imensa variação de tabelas em números e valores. Toda essa complexidade tem que ser administrada permanentemente quase em tempo real, pois, as possibilidades de erros fatalmente alterarão os resultados da saúde, tanto do hospital quanto de seus clientes, e disso depende sua prosperidade, agonia ou falência.

 

Não há como administrar empreendimentos hospitalares, de alta, média ou baixa complexidade, de modo ágil, preciso, integrado e com resultados positivos, se não for através de um sistema de soluções inteligente, integrado e completo que contenha em si o fluxo operacional, de informações e dados do hospital, que sirva de instrumento aplicado em tempo real, com bancos de dados completos e atualizáveis. Que contenha funções necessárias e suficientes para tornar virtual, integrada e interpretada todas as necessidades operacionais, profissionais e administrativas existentes em um hospital. Que seja versátil, flexível e customizável; que seja facilmente e permanentemente assistido e evoluído a baixo custo. E, finalmente, que haja agilidade e precisão da implantação à capacitação de todos os envolvidos com o sistema.

 

Para esse ambiente de negócios e necessidades desenvolvemos o sistema de soluções colméia para gestão hospitalar. Para tanto, foram necessárias idéias inovadoras, moderna arquitetura, completa e integrada estrutura, avançada tecnologia e conteúdo. Isto não seria suficiente se sua gestação não acontecesse em tempo certo, experiências e vivências anteriores de uma empresa de tecnologia de comunicação e informação como a medsystem s/v com pioneirismo na área da saúde e décadas de existência.

 

É SOBRE ESSE AVANÇADO SISTEMA DE SOLUÇÕES, QUE SEU CURSO SOBRE GESTÃO HOSPITALAR PELA TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO ACONTECERÁ.

Talvez você goste:

Art Café
  • Publicado em
  • 05/12/2023
Art Café
Canal SOITIC
  • Publicado em
  • 09/03/2023
Canal SOITIC
Plano de Saúde
  • Publicado em
  • 19/08/2014
Plano de Saúde
COMUNICADO
  • Publicado em
  • 14/08/2014
COMUNICADO