- Publicado em
- 28/12/2023
Carregando...
A relação de escritores convidados, dias e horários da presença dos mesmos no Festival Literário de Poços de Caldas, que será realizado entre os dias 25 de abril à 3 de maio, estão no site www.flipocos.com Uma boa notícia para os amantes da literatura e interessados em acompanhar a edição 2015 do Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços): a organização do evento anunciou a programação do mesmo. As consultas aos dias e horários da presença dos convidados no festival poderão ser feitas no site www.flipocos.com. Considerado o maior e mais importante evento do gênero em Minas Gerais, o Flipoços será realizado entre os dias 25 de abril à 3 de maio, completando 10 anos de sucesso em 2015. “A diversidade literária e cultural continua sendo um dos pontos mais fortes de nosso evento. Convidamos escritores com características diferentes, capazes de atrair leitores de todas as faixas etárias, gostos, estilos e gêneros”, diz Gisele Ferreira, diretora da GSC Eventos Especiais, empresa que criou e organiza o Flipoços.
O patrono da edição 2015 do festival será o escritor e cartunista Ziraldo. Suas histórias e personagens, como “O Menino Maluquinho”, ainda hoje despertam interesse dos pequenos. E uma legião de adultos cresceu lendo essas mesmas histórias. Tudo a ver com o evento e sua temática de 2015: “A literatura como resgate da velha infância”. A ideia é incentivar as crianças a descobrirem na leitura uma forma de se tornarem adultos mais cultos e sadios. Ao mesmo tempo, espera-se convocar os adultos para que se lembrem dos tempos de infância, em que ter um bom livro às mãos também era um momento de muita alegria.
Ignácio de Loyola Brandão, que lançará novo livro durante o evento, “Os olhos cegos dos cavalos loucos”, no qual narra fatos de sua infância, é outro destaque do Fliopoços. Assim como os escritor Luis Erlanger. Para os mais jovens, principalmente adolescentes, as presenças das escritoras Thalita Rebouças e Babi Dewet devem ser o ponto alto do festival. Antonia Pellegrino, escritora e roteirista dos filmes “Tim Maia” e “Bruna Surfistinha” deve agradar os apaixonados também por cinema. Assim como o português José Miguel Ribeiro, ilustrador de livros infantis e um dos papas do cinema de animação na Europa. Aos que curtem biografias, o presente é a presença de Toninho Vaz, um dos maiores estudiosos do movimento tropicalista. É dele, por exemplo, a biografia de Torquato Neto, um dos tropicalistas menos conhecidos e mais enigmáticos, contemporâneo de Caetano Veloso e Gilberto Gil.
Doação de livros
Os ingressos que dão acesso às palestras master do evento estarão disponíveis a partir de 16 de março na GSC Eventos Especiais (tel. 35- 3697-1551). Os mesmos serão trocados por livros em bom estado, doados para a Campanha “Doe um Livro”. Essas obras serão encaminhadas para entidades assistenciais.
Fonte: http://www.flipocos.com