- Publicado em
- 28/12/2023
Carregando...
Ferramentas que estimulam vendas indiretas são a mais nova tendência no varejo online brasileiro. Veja abaixo as novidades já populares no exterior e que começam a chegar por aqui:
*Dispositivos de geolocalização: permitem enviar mensagens personalizadas a smartphones e tabletes de clientes, quando estão próximos ou dentro da loja física. "Assim que o consumidor aparece no supermercado, a varejista consegue mandar mensagens de ofertas ou sobre uma novidade da qual ele irá gostar. É venda na certa, porque a ação é feita com base no histórico de aquisições e no perfil de cada cliente", afirma Paulo Guasti, diretor geral da e-bit, empresa especializada em comércio via internet.
*Big Data: trata-se de uma ferramenta que, entre outras coisas, permite analisar dados não estruturados das mais variadas fontes em grande volume, e processar tudo isso rapidamente. No varejo é utilizado para monitorar e utilizar de maneira mais inteligente os dados dos clientes. Por aqui, as mais populares são as redes sociais, que permitem relacionamento direto com público. Mesmo assim, seus recursos ainda não são 100% utilizados. Apesar disso, já representam cerca de 5% das vendas indiretas no varejo brasileiro. A participação é ainda maior quando se trata de categorias voltadas para o público feminino.
Fonte: http://www.sm.com.br/