COMO BLOQUEAR O CONTÁGIO DAS EMOÇÕES NEGATIVAS


A solidão também pode ser disseminada entre as pessoas. Acontece com mais frequência entre as mulheres e entre amigos. Saiba como bloquear o contágio das emoções negativas

Cultivar boas emoções acarreta benefícios para si e para os outros à sua volta. A recompensa é o crescimento pessoal e a melhora do bem-estar físico e psicológico ao longo do tempo.

 Solidão: segundo um estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology, todo mundo sente solidão em algum momento da vida, assim como sente fome, dor ou sede. Esse sentimento mina a capacidade de interagir com as pessoas, pois a tendência é tornar-se cada vez mais hostil em relação a elas. O contágio pode ser direto e atinge até o terceiro grau nas relações.

Comoção: quando as pessoas estão em grupo, elas podem ser tomadas por sentimentos que as levam a comportamentos agressivos. Estudos científicos, feitos pela Universidade de Calgary e pela Queens University, ambas do Canadá, mostram que, em situações como essas, os disseminadores devem ser isolados, exatamente como nos modelos de controle de epidemias.

Como bloquear o contágio?

Agindo. Como não estamos protegidos do contágio de emoções negativas, já que elas têm a capacidade de se propagar até em três graus, ainda que nem conheçamos seu principal emissor, a sugestão dos especialistas é que sejamos responsáveis pelo nosso estado emocional. Para alcançar esse objetivo, o controle das próprias atitudes positivas é a estratégia a ser adotada. Preferir acompanhia de pessoas com quem temos sintonia e técnicas de meditação mantêm as emoções sob controle, além de fortalecer a conexão sem a qual a vida fica mais difícil.

 

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/


Contato Comercial 0800 707 5900
Contato de Assistência 0800 704 1133
Fixo Geral 35 3729 9900
www.soitic.com
       
Todos os direitos reservados - Indoor Web é uma marca sob os direitos do Grupo Soitic.